Luiza Olinda

Cabelo cinza: 5 imagens para se inspirar e dicas de cuidados e manutenção

cor-perfeita-cabelo-cinza
Se até alguns anos atrás os fios prateados eram evitados a todo custo por serem sinônimo de envelhecimento, hoje, o cabelo cinza, também conhecido como grey hair ou granny hair, é um dos sonhos de consumo de muitas mulheres.
O cinza é mesmo uma cor linda para os cabelos e a gama variada de tonalidades faz com que ele caia bem em todas as cores de pele e texturas de cabelo.
Brancas, negras, asiáticas, loiras, morenas, lisas, onduladas, cacheadas, crespas… Todas elas podem ter o tão sonhado cabelo cinza, mas como trata-se de uma cor muito clara e um pouco difícil de manter, é preciso tomar alguns cuidados e fazer uma manutenção periódica para que você atinja o tom desejado e o seu cabelo continue lindo e saudável.

Como deixar o cabelo cinza

Para deixar o cabelo cinza, provavelmente será necessário descolori-lo. E talvez você precise passar por esse processo mais de uma vez para que o cabelo fique o mais claro possível.
Muitas vezes, mesmo as loiras precisam fazer esse procedimento para garantir que os fios estarão bem claros para serem tonalizados com a tinta cinza.
Como esse procedimento é um pouco mais agressivo para o fio, o ideal é investir em um cronograma capilar com reconstruções, nutrições e hidratações antes e durante o processo de descoloração dos fios.
Depois de tonalizá-lo com o seu tom de cinza preferido, é importante utilizar produtos com ação matizadora. Isso porque o cabelo cinza, assim como o loiro, tende a ficar bastante amarelado, por conta da oxidação das fibras capilares.

Produtos para cabelo cinza

Uma dica é usar um shampoo matizador que, além de matizar, trata os cabelos danificados pela descoloração. O Shampoo S.O.S Bomba Matizador, por exemplo, desamarela e ainda ajuda na restauração da saúde dos fios e no crescimento dos cabelos.
Para potencializar o efeito e deixar seus cabelos cinza ainda mais nutridos e bonitos, aposte também em uma máscara de hidratação matizadora. Basta aplicar o produto e deixa-lo agir, de acordo com as instruções do fabricante, massageando do couro cabeludo até as pontas, para que o resultado fique uniforme. Esse tipo de máscara geralmente pode ser usada até duas vezes por semana, mas é sempre bom conferir a indicação na embalagem.
Mesmo depois de colorido, continue também sua agenda de hidratação, nutrição e reconstrução, hein!?
Os retoques vão depender do crescimento do seu cabelo, mas, de forma geral, podemos dizer que intervalos de 15 a 20 dias são ideais para descolorir a raiz e tingir novamente seus fios.

Dicas para cuidar do seu cabelo cinza

Agora que você já conquistou o cabelo cinza que sonhava, é preciso tomar mais alguns cuidados para manter a cor e a saúde dos fios.
Praia e piscina: cloro e água do mar não são os melhores amigos dos cabelos descoloridos, por isso é ideal evitar o contato entre os seus fios e água do mar e das piscinas. Usar um coque alto quando for entrar na água é uma boa saída.
Sol intenso: o sol também pode alterar a coloração e estrutura dos cabelos muito claros, então o ideal é passar um creme com fator de proteção solar antes de sair.
Secadores e chapinhas: para que o seu cabelo se fortaleça, evite o uso excessivo de aparelhos elétricos como secadores e pranchas. Ah, e não esqueça de usar protetor térmico nas madeixas sempre que for usar esses aparelhos elétricos. Também é legal optar as vezes por deixar seu cabelo secar naturalmente ou texturizá-lo de outras formas.
Ainda na dúvida se quer ou não um cabelo cinza? Então veja e se apaixone pelos tons mais lindos da internet!

Cabelo cinza curto e ondulado

cabelo cinza curto e ondulado
A mistura entre o cinza platinado, loiro acinzentado e cinza escuro ficou perfeita nesse cabelo cheio de vida e movimento.

Cabelo platinado cinza

modelo de cabelo cinza platinado
O platinado é um dos tons mais desejados de cinza. O tom prateado, bem clarinho, é perfeito para quem quer um hair mais ousado, cheio de atitude e poderoso!

Cabelo cinza azulado

cabelo cinza azulado
Também é possível dar um toque de cor ao cabelo cinza. Os tons de loiro acinzentado, roxo acinzentado, cinza azulado e rosa acinzentado também são tendências e vão ficar lindos em você!

Ombre hair cinza

ombre hair cinza
O ombre hair é uma das tendências que a gente mais ama porque é possível dar um toque de cor e estilo aos cabelos sem ter que se preocupar tanto com o crescimento da raiz.
Para quem tem o cabelo mais escuro, o ombre hair cinza é uma ótima pedida, porque o degradê do preto para o cinza fica muito natural e cheio de estilo!

Cabelo cinza em negras

negras com cabelo cinza
Muitas negras ficam receosas em colorir os cabelos de cinza por achar que uma cor mais clara não fica bem com a pele negra. Mas isso não tem nada a ver, viu!?
O cinza fica muito bem nas peles mais escuras e cria um contraste lindíssimo, seja o cabelo liso, ondulado, cacheado ou crespo. Caso se sinta insegura, você pode apostar porum tom de cinza mais escuro e ir clareando aos poucos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *