Talitha Benjamin

Cabelo coco queimado: conheça essa trend

Se você é apaixonada por cabelos loiros e está sempre procurando inovar com cores do momento para os fios, fique atenta: mais uma moda capilar está chegando! Ela vem na mesma onda das cores que brincam com os platinados, só que, dessa vez, diferente do ombré hair, das mechas douradas ou de qualquer outra coisa que já vimos antes. Estamos falando do cabelo coco queimado, que nasceu do cruzamento entre todas essas tendências capilares.

O resultado é uma mistura belíssima de raízes escuras que transitam suavemente para pontas platinadas de forma tão intensa que chega no branco. A técnica também promete ser mais fácil de obter e manter, já que os fios da raiz são escuros, o que possibilita manutenções mais espaçadas, dispensando os retoques do couro cabeludo.

Inicialmente, a graduação dos fios escuros para os claros precisa ser bem suave, com o tom platinado bem forte nas pontas, que pode até mesmo chegar no tom azulado. No entanto, essa mistura de brondé (união de castanhos com loiros) com ombré hair (meio a meio de cores com a transição bem marcada) pode ser realizada com outras tonalidades, ou seja, é acessível tanto para loiras, quanto para morenas.

Como atingir e cuidar do tom coco queimado

Essa tendência que oferece o melhor dos dois mundos não é difícil de se atingir, principalmente em cabelos escuros. Para chegar no tom coco queimado, a raiz permanece castanha (em casos de raíz clara, o cabelo precisa ser tingido para um tom mais escuro) e o comprimento vai sendo gradualmente suavizado para mechas intensamente platinadas – para isso, técnicas de coloração que entregam um efeito mais natural são as mais apropriadas.

Para quem pretende investir no cabelo coco queimado, é preciso saber que, assim como todos os cabelos de tons platinados, os cuidados precisam ser meticulosos. A descoloração necessária para atingir os fios claríssimos tende a causar danos na fibra capilar. Mas, calma! Existem diversos tratamentos fáceis que podem garantir a saúde do seu cabelo, enquanto mantém o brilho e a tonalidade que você deseja.

Sem dúvidas, a hidratação é a etapa da qual você não deve abrir mão de jeito nenhum! O ideal é que os fios sejam hidratados pelo menos 2 vezes por semana, pois isso vai garantir que a oleosidade e umidade natural do cabelo sejam mantidas.

Já a cauterização é ideal para fios danificados, especialmente os que foram prejudicados pelo processo de descoloração. Esse tratamento é responsável por repor a proteína do cabelo, reconstruindo a massa capilar e deixando os fios mais fortes, com aspecto saudável e brilhante.

Logo depois da cauterização, a reconstrução vai finalizar os cuidados capilares, já que ela tem o poder de trazer a vida de volta aos fios através da restauração da queratina dos fios.

Além disso tudo, é importante que você priorize produtos de limpeza apropriados e de qualidade para os seus fios. Invista em bons shampoos sem sal ou específicos para cabelos coloridos ou danificados. Além disso, é bom utilizar um shampoo matizador de vez em quando, pois ele ajuda a manter a cor desejada sem que o loiro fique amarelado.

Curtiu as dicas para se inspirar e adotar o cabelo coco queimado? Agora, você só não pode deixar de prestar atenção nos cuidados necessários! Ah! E antes de mais nada, pesquise um profissional para analisar a saúde e características do fio para que ele seja cuidado da melhor forma possível. Corra e aproveite essa trend!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *