Tayla Pinotti

Cabelo colorido nas pontas: quais cores apostar

As cores fantasias chegaram para inovar o visual da mulherada, fato! Apesar disso, nem todas garotas estão dispostas a passar por uma mudança radical, não é mesmo?

Uma alternativa para quem quer seguir a tendência mas não quer mexer na raiz é o cabelo colorido nas pontas. Um visual que é descolado e discreto ao mesmo tempo.

Além disso, o efeito dessa técnica é incrível. Parece que as pontas dos cabelos foram mergulhadas em um pote de tinta!

Mas, para conquistar o resultado desejado, é preciso ter muito cuidado e atenção. Veja as dicas e inspirações que separamos para você apostar nas pontinhas coloridas!

Como conquistar cabelos com pontas coloridas?

Entre as principais técnicas para conquistar um cabelo colorido nas pontas estão as mechas californianas e o ombré hair.

A primeira opção é ideal para quem procura um efeito mais marcado. Onde a diferença entre a cor natural dos fios e a cor fantasia é evidente.

Já a segunda é uma boa pedida para quem busca um efeito mais natural, já que o efeito entre a cor da raiz e a colorida fica em degradê.

É fundamental realizar a descoloração e a coloração com um profissional, pois todo procedimento químico nos fios pode provocar danos se feito de forma errada. Por isso, não arrisque, certo?!

Para conquistar a cor desejada, opte por bons tonalizantes, como os da linha Color Express Fun da Salon Line, por exemplo.

Os produtos são enriquecidos com Óleo de Babaçu e Manteiga de Murumuru e, por isso, são capazes de proporcionar mais hidratação, cor e brilho às madeixas coloridas. Além disso, eles são ideais para todos os tipos de cabelos, dos lisos aos crespos.

Pronta para apostar nessa tendência? Então veja abaixo algumas fotos de cabelos com pontas coloridas para você se inspirar!

Cabelo colorido nas pontas: inspirações

Cabelo rosa nas pontas

Mulher com cabelo colorido nas pontas de rosa

Mulher com cabelo colorido nas pontas de rosa

A cor rosa caiu nas graças da mulherada e, por isso, o cabelo rosa é uma das principais tendências de 2018. Os tons pastéis (conhecidos como rosa pastel, rosa millennial, rosa quartzo, algodão doce ou rosa chiclete) estão super em alta.

Apesar disso, a tonalidade pink também continua entre as queridinhas das mulheres. Cabelos loiros podem ficar melhor com as pontas em tons pastéis, enquanto fios mais escuros tendem a combinar mais com a cor pink.

Cabelo azul nas pontas

Carol Martins com cabelo colorido nas pontas de azul

Carol Martins com cabelo colorido nas pontas de azul

Não tem como falar em cabelos coloridos e não pensar na cor azul. As californianas azuis também são uma das opções mais buscadas na hora de inovar no visual.

Assim como o tom rosa pastel é o queridinho do momento, os tons mais claros de azul, como o azul sereia, por exemplo, também estão em alta. Apesar disso, o azul escuro também continua sendo uma ótima opção para todos os tipos e cores de cabelo.

Cabelo roxo nas pontas

Mulher com cabelo colorido nas pontas de roxo

Mulher com cabelo colorido nas pontas de roxo

As variações de roxo também estão entre as cores queridinhas de muitas garotas e é claro que elas ficam ótimas no hair.

Os tons podem variar desde um lilás clarinho até um roxo mais escuro, lembrando que a cor natural do cabelo também pode interferir no resultado se o cabelo não for descolorido anteriormente.

Cabelo verde nas pontas

Mulher com cabelo colorido nas pontas de verde

Mulher com cabelo colorido nas pontas de verde

Por ser uma cor mais chamativa, o verde nem sempre é uma das primeiras opções para quem quer inovar.

Apesar disso, já existem diversas tonalidades que proporcionam um efeito lindo nos fios e não deixam o cabelo com aquele verde feio tipo “grama”, sabe? A dica é apostar em tons mais sóbrios para conquistar um resultado mais elegante.

Cabelos com pontas coloridas – mais de uma cor

Mulher com cabelo colorido nas pontas de mais de uma cor

Já que é pra ousar, por que não apostar em um cabelão cheio de cores? O rainbow hair (ou cabelo arco-íris) se tornou uma tendência entre as meninas jovens, mas pode cair bem em todas as idades.

Essa técnica consiste em fazer mechas coloridas nos cabelos atrás da nuca usando as “candy colors” mais pops do momento. Fica ótima em todos os tipos de cabelo!

Mari Morena com o cabelo colorido nas pontas mais de uma cor
Além do rainbow hair, você também pode misturar as cores mais tradicionais – a mistura azul com roxo ou roxo com rosa, por exemplo, resultam num efeito incrível e ainda mais descolado.

Mas é preciso ter muito cuidado ao optar por esse visual, então não deixe de procurar um profissional para conquistar um cabelo colorido nas pontas incrível, tá, migs?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *