Tayla Pinotti

5 sinais que mostram que o seu cabelo com química está danificado

Cabelo com quimica

Diante do desejo de mudar o visual, muitas mulheres acabam optando por procedimentos químicas que alteram a estrutura natural dos fios. É o caso da descoloração, da coloração e da escova progressiva, por exemplo, que resultam em um cabelo com química.

Todas essas técnicas são capazes de dar outra cara à qualquer look, mas, a longo prazo, elas acabam causando danos aos fios e, consequentemente, exigindo uma rotina mais intensa de cuidados.

O que acontece, no entanto, é que, ao invés de investirem nos tratamentos corretos para a saúde dos fios, muitas mulheres preferem aplicar uma química em cima da outra, fazendo com que o cabelo fique ainda mais danificado.

Por isso, se você tem um cabelo com química, saiba quais os sinais que mostram que o seu cabelo está pedindo URGENTEMENTE um tratamento!

Seu cabelo está quebradiço

Um cabelo que quebra com facilidade certamente não é um bom sinal. Devido ao uso de químicas, a fibra dos fios acaba ficando enfraquecida e, por isso, quebra quando sofre algum tipo de atrito – quando são penteados, por exemplo. Além disso, o cabelo também perde elasticidade, já que está sensibilizado.

Quando a quebra atinge níveis extremos, o cabelo parece não crescer quando, na verdade, ele cresce na raiz, mas quebra nas pontas, o que dá a impressão de que o cabelo não muda de comprimento.

Seus fios estão opacos e sem vida

Os danos também podem ser visíveis a olho nu, afinal, se seu cabelo está opaco e quase nada brilhantes, significa que os fios perderam água e nutrientes e, por isso, estão sem vida. Quando a fibra do cabelo está nutrida e hidrata, os fios refletem luminosidade.

Por isso, invista nos tratamentos de hidratação e nutrição não apenas para garantir madeixas luminosas, mas também para suprir essas carências da fibra capilar danificada pela química.

As pontas duplas dominam o seu cabelo

Um dos sinais mais claros de que o cabelo está danificado é a presença de pontas duplas. Muitas pessoas podem achar que essa é uma característica normal dos fios, mas não é! Na verdade, quando o fio se ramifica, significa que ele está fraco, sem nutrientes e proteínas.

Quando isso acontece, o mais indicado é optar por um corte que elimine todas as pontas duplas e, em hipótese alguma, puxe as pontas para que elas se separem, pois isso deixa o fio ainda mais fraco e quebradiço.

Seu cabelo não está macio

A maciez é uma das melhores qualidades que um cabelo pode ter. No entanto, a aplicação de química causa danos nas cutículas dos fios, fazendo com que eles fiquem ásperos e percam o seu movimento natural.

Para devolver a maciez aos fios, o ideal é apostar em tratamentos que reponham a proteína, os lipídios, as vitaminas e os minerais dos fios. Aposte em máscaras de hidratação e nutrição que regeneram a cutícula e proporcionam toque sedoso aos cabelos.

Você mal consegue pentear o seu cabelo ressecado por química

Quando um cabelo está carregado pelo uso de química, é difícil de desembaraçá-lo tanto seco quanto molhado. Os fios ficam cheios de nós e o pente pode acabar “agarrando” o cabelo quando passa entre as mechas.

Nessas horas, o ideal é aplicar um creme para pentear no seu cabelo com química para facilitar o desembaraço. A dica é apostar em produtos com ação hidratante, pois, dessa forma, você também trata a fibra enquanto penteia os fios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *