Leila Mendes

Cabelo comprido: dicas para manter o comprimento sempre lindo e saudável

O cabelo com certeza é a moldura do rosto e um dos principais focos de vaidade feminina. Mas nem sempre é fácil conquistar aquele cabelo comprido bonito e saudável né?! Para isso, existem alguns segredos que podem te ajudar no cotidiano. Afinal, ninguém merece aquele fio ressecado e com o aspecto de não tratado. Portanto, fique de olho e fuja dos maus hábitos.

Cabelo comprido

Cabelo comprido: corte-o regularmente

Corte e cabelo comprido parece não combinar, não é mesmo?! Mas sim, eles não só combinam como você deve aparar regularmente suas pontinhas para que elas cresçam saudáveis. E o corte é justamente um estímulo para o crescimento uma vez que renova os fios e retira as pontas duplas. Existem vários modelos lindos, como, por exemplo: corte com franja lateral, desconectada ou curta reta, corte em camadas ou totalmente repicado, em “V” ou “U”, enfim, é só escolher o que mais combina com seu estilo.

Cabelo comprido

Cabelo comprido: cuide do couro cabeludo

Manter a saúde do couro cabeludo em dia também é uma excelente dica para quem quer se livrar da caspa, descamação, oleosidade em excesso e até prejuízo na nutrição dos fios. Para isso, durante a lavagem massageie o couro cabeludo para estimular a circulação na área.

Cabelo comprido

Cabelo comprido: faça um cronograma capilar

Independente de qual for a sua textura (do liso ao crespo), adote um cronograma capilar para ajudar a manter a saúde dos cabelos. Mas o que seria isso? O cronograma capilar consiste em um tratamento composto pelas etapas de hidratação, nutrição e reconstrução que tem como objetivo devolver água, lipídeos e massa aos fios que, muitas vezes, são perdidos no dia a dia. No caso dos cabelos compridos, a oleosidade natural produzida pelo couro cabeludo tem mais dificuldade de chegar até as pontas e, por isso, acaba ressecando mais os fios. Logo, cronograma capilar neles.

Cabelo comprido: evite lavar com água quente

A água quente é inimiga dos cabelos saudáveis uma vez que ela é capaz de arrancar seus óleos naturais. Portanto, prefira sempre lavar as madeixas com água fria ou morna.

Cabelo comprido

Cabelo comprido: alimentação saudável

Uma alimentação saudável faz toda a diferença para que o cabelo cresça mais forte, bonito e com vida. Alguns nutrientes presentes em alimentos, como: vitaminas, proteínas e ferro, são capazes de contribuir para um cabelo comprido mais bonito e saudável. Invista também em frutas e legumes, pois faz toda a diferença.

Cabelo comprido

• Gostou? Leia também as melhores vitaminas para cabelo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *