Tayla Pinotti

Cabelo crespo na praia: como deixar o black maravilhoso até no verão

Cabelo crespo na praia

Praia combina com verão, sol, pele bronzeada, mas será que combina com cabelo crespo? A resposta é: sim, combina! Basta saber cuidar direitinho que está tudo certo!

É verdade que o cabelo crespo na praia tende a ficar embaraçado, opaco e ressecado, mas nada que não dê para reverter ou prevenir.

Por isso, se você quer curtir o mar com seu black maravilhoso, confira as dicas que vão te ajudar.

Como cuidar de cabelo cacheado e crespo na praia

Leve seus produtinhos para a praia junto com você

Nada de deixar o shampoo, condicionador, creme para pentear, gel, óleo de umectação e a máscara de hidratação em casa! Todos esses produtinhos serão indispensáveis, pois vão te ajudar a manter uma rotina de cuidados com o cabelo.

Cuidado na hora de desembaraçar

Desembaraçar seu cabelo na praia ou na piscina não é tão simples quanto fazer isso em casa. Para facilitar o desembaraço, a dica é sempre aplicar um creme para pentear ou um CC Cream antes de passar o pente garfo nos fios.

Tenha um borrifador

Ao sair do mar, tudo o que nós mais queremos é tomar uma ducha para tirar a água com sal do cabelo, certo? Por isso, caso não haja nenhum chuveiro por perto, use um borrifador com água para deixar o cabelo mais leve e livre de sal. Você também pode apostar em um spray capilar para umedecer e hidratar o hair ao mesmo tempo.

Aproveite sua canga para secar o cabelo

Você já deve saber que as toalhas de banho causam frizz no cabelo, né? Sendo assim, a dica é usar uma canga de praia para secar o seu fio depois daquele banho de mar. Só tenha cuidado para não usar uma canga cheia de areia! Prefira levar uma canga extra e deixá-la somente para essa função.

Proteção UV é importante

Você pode até não notar, mas os raios solares não afetam somente a nossa pele, mas também o nosso cabelo. Por isso, é fundamental usar produtos com proteção UV para manter os fios longe dos danos causados pelo sol. Aposte em produtos com a função de proteção solar para prevenir desbotamento, opacidade, ressecamento e outros estragos maiores.

Lave o cabelo quando chegar da praia

Se você foi para a praia e mergulhou no mar, não deixe de tomar um banho assim que voltar para o local onde está hospedada! Aplique um shampoo (de preferência antirresíduos) no couro cabeludo e esfregue bem para remover todas as substâncias indesejadas dos fios. Como o seu cabelo é crespo, você também pode investir na técnica de co-wash.

Use um acessório para proteger o couro cabeludo

Chapéus, bonés, turbantes e outros acessórios podem ser seus aliados para proteger a raiz do cabelo dos efeitos dos raios solares, já que evita o contato direto entre eles. O chapéu, por exemplo, além de ser um acessório trend, pode ser um ótimo protetor para a sua madeixa crespa na praia.

Cabelo crespo na praia: como deixar o black maravilhoso até no verão
5 (100%) 4 votes

1 comentário neste post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *