Thauany Lima

Cabelo natural no mundo corporativo: como assumir o hair

  • Cabelo natural na empresa
  • Cabelo natural na empresa
  • Cabelo natural no trabalho
  • Cabelo natural na empresa
  • Cabelo natural na empresa

Como assumir o cabelo natural e ir trabalhar? Essa dúvida surge entre muitas mulheres que desejam se livrar das químicas e chapinha, porém, temem enfrentar os olhares no mundo corporativo.

Felizmente os cabelos cacheados e crespos estão sendo muito usados e, não é mais uma curvatura incomum encontrarmos nas ruas. No entanto, ainda é um tabu para algumas companhias o uso do cabelo natural dentro do ambiente corporativo.

Contudo, pode ser uma tarefa difícil assumir o hair nos primeiros dias na empresa, mas acredite, será um passo significativo no combate ao preconceito e mudanças de hábitos na instituição.

Seja cabelo ondulado, cacheado ou crespo, todos são lindos e devem ser mostrados na firma, porém, se o cargo pede um visual mais comportado e, você acredita que seu cabelo não se “enquadra”, é possível abraçar firme os penteados antes de naturalizá-lo. Confira!

Penteados corporativos para cabelos cacheados e crespos

Existem inúmeros penteados que podem ser feitos em cabelos cacheados e crespos, seja para o ambiente corporativo ou ocasiões mais formais.

1. Coque abacaxi

Coque abacaxi

Se seu cabelo estiver com um comprimento médio, já é possível fazer um coque abacaxi nas madeixas.

  • O primeiro passo é passar um gel ou creme para pentear nos cabelos antes de prendê-los. Isso vai evitar os fios soltos e arrepiados na frente.
  • O segundo passo é usar um elástico de cabelo e prender todo o hair no topo da cabeça.
  • eixe as pontas do cabelo soltas e organize como preferir.
  • Prontinho, seu penteado está lindo para arrasar no serviço.

2. Coque baixo
Coque baixoPara iniciar o penteado use um leave-in para organizar os fios.

  • Em seguida, use um elástico de cabelo para fazer um rabo de cavalo baixo.
  • Use grampos para prender as pontas dos cabelos para dentro.
  • Se quiser soltar um cacho para deixar o visual mais despojado, fique a vontade.
  • Seu penteado está pronto!

Ignore os comentários preconceituosos sobre seu cabelo

Os penteados são instrumentos para te ajudar a tomar confiança antes de colocar o black pra cima. Porém, se achar que isso pode dificultar a aceitação no ambiente corporativo, aborte a missão.

Os cabelos cacheados e crespos por muito tempo foram rejeitados e taxados como feios, afinal, os valores e gostos populares brasileiros foram construídos em cima de imagens eurocentristas.

É complicado assumir o cabelo e fazer as pessoas entenderem que o normal é usá-lo dessa maneira, não da forma modificada que costumava empregar.

Por isso, ignore os comentários preconceituosos sobre o seu cabelo, já que essa “desconstrução” de valores que você está fazendo é importantíssima para combater o racismo estrutural que constitui a nossa população e suas instituições.

Use turbante no trabalho

Turbante

Se você conhece um pouco da história afro-brasileira deve apreciar os adornos dessa cultura.

O turbante é um adereço muito usado pelas crespas e cacheadas atualmente, afinal de contas, o amor e aceitação pela história e ancestralidade cresce a cada dia.

Os turbantes combinam perfeitamente com o ambiente corporativo, já que é possível investir em amarrações diferentes e cores inusitadas para evidenciar esse símbolo de resistência e proteção.

Gostou das dicas de como assumir o cabelo natural no trabalho? Use as dicas que achar conveniente para seu tipo de cabelo e preferência. Se apostou em outra técnica para assumir o cabelo no trabalho conta pra gente aqui nos comentários. Combinado?!

Cabelo natural no mundo corporativo: como assumir o hair
4.3 (86.67%) 3 votes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *