Salon Line

Cabelo curto cacheado: 10 cortes que irão definir seus cachos

Os cabelos curtos têm feito cada vez mais sucesso entre as crespas e cacheadas. Sinônimo de praticidade, frescor e rejuvenescimento, o curtinho conquistou a mulherada e deixou o visual mais moderno, bonito e cheio de personalidade. Para quem decidiu encarar a tesoura e apostar no visual, separamos alguns modelos de cabelo curto cacheado lindos. Confira!

Corte Pixie hair

Pixie hair

O pixie hair é um dos modelos que estão entre as principais escolhas de quem deseja mudar o visual e é indicado para quem quer deixar as madeixas bem curtinhas. Ele é considerado uma releitura do corte joãozinho. Apresenta os fios bem baixinhos nas laterais e na nuca, e o topo com as pontinhas repicadas. Aposte sem medo no visual!

Micro bob

Micro bob

Já o micro bob é uma ótima escolha para quem procura modelos de cortes inspirados na versão chanel. Ele é mais curtinho do que o bob hair e tem como principal característica os fios na altura da orelha com as pontas desconectadas. Em até alguns casos, os fios da nuca são raspados para acompanhar a linha de corte das madeixas da frente. Esse corte de cabelo cacheado curto fica lindo em cabelos pretos, ruivos ou loiros, e até com luzes e mechas, por exemplo.

Mini black

 Mini black

Para as nossas crespas de plantão que adoram um volume nas alturas, a grande aposta é o mini black. Ele costuma ser um pouco menor do que o black tradicional e tem as pontinhas repicadas, proporcionando aquele volume maravilhoso. Então já sabe né?! Pensou em volume e cabelo curtinho, o mini black é uma excelente opção.

Tapered hair

 Tapered hair

Símbolo de modernidade, sofisticação e ousadia, o tapered hair tem como principal característica a nuca e as laterais baixinhas, ou até mesmo, raspadas. Já o topo da cabeça apresenta fios bem volumosos com ou sem texturizações. Se você deseja evidenciar ainda mais seu estilo, esse é o corte ideal.

Corte Buzz cut

 Buzz cut

Esse corte de cabelo curto cacheado é ideal para as corajosas e ousadas que desejam mudar o visual completamente. O modelo apresenta a cabeça toda raspada e, sem dúvidas, é uma tendência de grande valor para quem procura liberdade em sua aparência. Procure um profissional de sua confiança para cortar as madeixas no mesmo sentido do seu crescimento com máquina de corte ou com navalha.

Sidecut

 Sidecut

Característico por ter apenas uma das laterais raspadas, o sidecut é um corte moderno e ousado que fica incrível em fios cacheados e crespos. Ele é ideal para quem deseja tirar um pouco do volume do cabelo mas sem perder o charme dos fios com curvatura, é claro. Apesar de ter origem no movimento punk, até as mulheres mais meigas podem apostar nesse visual.

Undercut

 Undercut

Traduzido como “cortado embaixo”, o undercut é aquele corte no qual apenas os fios próximos à nuca são raspados. Hairstylists especialistas em cabelos cacheados e crespos afirmam que o undercut é ideal para quem deseja criar um efeito degradê com a máquina, dando mais destaque à cabeleira no topo da cabeça.

Swag hair

Swag hair

Esse modelo, que é considerado uma versão moderna do long bob, faz muito sucesso graças às camadas desconexas em toda a sua extensão que destacam ainda mais o volume dos fios cacheados. A franja é o diferencial do visual e ajuda a emoldurar o rosto, destacando ainda mais a curvatura natural do cabelo.

Corte coração

Corte coração

O heart shaped, mais conhecido como corte coração, é uma ótima opção de cabelo cacheado curto para quem curte os fios menos longos, mas com mais volume e muito estilo! Ele recebe esse nome por ser repartido no meio, com mais volume nas partes do topo da cabeça e fios desfiados no comprimento, lembrando justamente o formato de coração. É muito amor!

Corte com franja

 Corte com franja

E quem não adora uma franjinha, não é mesmo? O cabelo cacheado com franja deixa o visual mais jovem e leve e se engana quem acha que é preciso usar esses fios alisados. É para usar a franja cacheada mesmo, porque esse é o charme do visual. Para um cabelo curto cacheado, as franjinhas são ideais!

2 comentários neste post

  1. Katia disse:

    Nossa adorei a dica muito obrigada pela informação

    Vou compartilhar nas redes sociais este conteúdo

  2. Carla disse:

    Gostei muito dessas dicas <3 Parabéns pelo blog <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *