Leila Mendes

Cabelo curto crespo: dicas de corte e finalização para os fios 4ABC

Se antes as crespas não queriam cortar os cabelos por receio de não combinar com o seu tipo de curvatura ou formato de rosto, hoje elas têm aderido ao visual e mergulhado de cabeça no famoso curtinho. Aquela preocupação em reduzir o volume ou não ter aquela franja dos sonhos, foi deixada de lado e deu lugar a aceitação e vontade de ser como você quiser. Portanto, confira alguns modelos de corte de cabelo curto crespo e inspire-se.

Cabelo curto crespo: mini black

Se você procura um corte que proporcione aquele volumão nas alturas, o mini black é a escolha perfeita. Geralmente ele é um pouco menor do que o black tradicional e tem as pontinhas repicadas, o que faz com que aquele volume fique maravilhoso. Incrível né?! O que acha de aderir ao modelo?

Mulher jovem com cabelo curto crespo com corte mini black

Mulher jovem com cabelo curto crespo com corte mini black

Cabelo curto crespo: buzz cut

Agora se a sua ideia é mudar o visual completamente, que tal apostar no buzz cut, hein?! O corte tem como característica a cabeça toda raspada e é ideal para quem busca liberdade em seu visual. Os fios devem ser cortados no mesmo sentido de seu crescimento com máquina de corte ou navalha, mas o indicado é sempre procurar um profissional de sua confiança para realizar o procedimento.

Mulher com cabelo curto crespo e corte buzz cut

Mulher com cabelo curto crespo e corte buzz cut

Cabelo curto crespo: pixie hair

Esse modelo é muito procurado nos salões de beleza por quem também deseja mudar completamente o look. Se o seu desejo é deixar os fios bem curtos, ele é perfeito já que é considerado uma releitura do corte joãozinho. As madeixas ficam bem baixinhas nas laterais e na nuca, e possuem o topo com as pontas repicadas. Um arraso só!

Mulher com cabelo curto crespo e corte pixie hair

Cabelo curto crespo: tapered hair

O tapered hair é um corte moderno, sofisticado e ousado, que tem como característica a nuca e as laterais baixinhas, ou até mesmo raspadas. Porém, o topo da cabeça fica mais volumoso, com ou sem texturizações. Puro charme, não é mesmo?!

Mulher com cabelo curto crespo e corte tapered hair

Cabelo curto crespo: finalização

Na hora da finalização do cabelo curto crespo, nada melhor do que contar com produtinhos específicos para o seu grau de curvatura. Procure nas embalagens a indicação 4ABC ou “para cabelos crespos e crespíssimos”. Isso ajuda a deixar suas molinhas mais definidas e hidratadas. Você pode ainda apostar em texturizações para definir ainda mais os cabelitchos como, por exemplo: twist, fitagem e por aí vai. Na hora de dormir, prefira fronhas de cetim ou seda. Ah, e hidrate muito, muito e muito, pois os cabelos crespos costumam ser mais ressecados.

Duas mulheres jovens com cabelo curto crespo

Cabelo curto crespo: dicas de corte e finalização para os fios 4ABC
Avalie esse conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *