Leila Mendes

Cabelo curto liso: pixie cut, micro bob, blunt cut, chanel, bob hair e mais!

Antigamente os cabelos médios e longos eram os preferidos da mulherada, mas com o passar do tempo isso mudou. Hoje quem rouba a cena e faz o maior sucesso nos salões de beleza são os curtinhos. Eles aparecem das mais variadas formas e estilos, e são ideais para quem está disposta a encarar a tesoura. Confira algumas opções de cortes de cabelo curto liso que separamos para você se inspirar!

 

Cabelo curto liso: pixie cut

Na infância, um dos nossos maiores medos era quando a nossa mãe dizia: “se você não se comportar eu vou cortar o seu cabelo joãozinho”. Quem diria que aquele “medo” se transformaria em um dos cortes mais queridinhos e pedidos pelas mulheres, hein?! Pois é, ele é perfeito para quem quer deixar os fios bem curtinhos e é um dos preferidos de quem deseja mudar completamente o visual. Sua característica principal são as madeixas bem baixinhas nas laterais e na nuca, e o topo com as pontinhas repicadas. Que tal aderir ao modelito?

 

Cabelo curto liso: micro bob

Se você procura um modelo inspirado na versão chanel, essa opção é super indicada. Ele é mais curtinho do que o bob hair e tem como principal característica os fios na altura da orelha com as pontas desconectadas. Inclusive em alguns casos até, os fios da nuca são raspados para acompanhar a linha de corte das madeixas da frente. Esse corte fica incrível com todas as cores de cabelos ou técnicas: pretos, ruivos, loiros, luzes, mechas e por aí vai. É só arrasar!

 

Cabelo curto liso: blunt cut

Para quem procura um corte com o fio na altura do pescoço ou um pouco acima e a base reta, essa versão é mais que indicada. Seu visual é mais clean e ele é completamente o oposto do curto repicado. Além disso, é uma excelente opção para todos os formatos de rostos. Aposte sem medo no visual!

 

Cabelo curto liso: chanel

O corte chanel é um clássico que nunca sai de moda. O modelo que já fez e ainda faz a cabeça de muitas mulheres tem os fios cortados acima do ombro. Ele tem aparecido também em uma releitura mais moderna com o chanel de bico que deixa os cabelos cortados rente a nuca e as mechas mais longas na frente. Se você quer mudar o visual mas ainda não tem coragem de apostar nos fios mega curtos, essa opção é uma boa escolha, além de garantir movimento e leveza às madeixas.

 

Cabelo curto liso: bob hair

O bob hair também é uma releitura do corte chanel e tem como objetivo as madeixas cortadas na altura do queixo e as pontas repicadas, proporcionando um efeito desconectado e com movimento aos fios. Ele fica incrível em pessoas com os cabelos lisos. Procure um hairstylist de sua confiança para adaptar o formato do corte aos seus cabelitchos.

 

Confira abaixo fotos de cabelo curto liso e escolha o seu preferido.

Ah, e que tal apostar em penteados para cabelo liso? Veja aqui!

  • cabelo curto liso
  • cabelo curto liso
  • cabelo curto liso
  • cabelo curto liso
  • cabelo curto liso
  • cabelo curto liso
  • cabelo curto liso
  • cabelo curto liso
  • cabelo curto liso
  • cabelo curto liso
Cabelo curto liso: pixie cut, micro bob, blunt cut, chanel, bob hair e mais!
5 (100%) 4 votes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *