Dicas de cortes, tons e inspirações para um cabelo curto loiro incrível

Cabelo curto loiro com corte desfiado de franja jogada na testa

Ideal para mulheres cheias de atitude, o cabelo curto loiro deixou de ser uma opção frequente apenas para as mais velhas e se tornou uma verdadeira sensação entre todas as idades. Moderno e prático, esse visual tem tudo para ser um dos queridinhos durante as próximas estações.

Por isso, se você não vê a hora de encarar a tesoura e de pintar seus fios de loiro, não pode deixar de procurar um bom profissional para realizar a mudança em você. Enquanto isso, que tal conferir as dicas de cortes e tons que separamos?

Melhores cortes para o cabelo loiro curto

É fato que a variedade de cortes curtos é enorme que opções para apostar mudar o look não faltam – inclusive, você já pensou em raspar o cabelo? Se não, não tem problema. Confira outras opções de cortes que nunca saem de moda e vão cair como uma luva no seu visual loiro.

Chanel

cabelo chanel com postas loiro claro e raiz mais escura

Sem dúvidas, o corte chanel é um dos modelos curtos mais clássicos e atemporais. Se você quer garantir que vai arrasar, o cabelo chanel loiro é a pedida certa! E você pode apostar em qualquer uma das versões: no chanel tradicional ou no chanel de bico.

Short bob

Corte short bob em cabelo ondulado loiro

As variações do corte bob sempre fizeram sucesso, principalmente o long bob. No entanto, para quem busca um visual com fios curtos, o short bob é perfeito. Ele também é o corte ideal para quem adora o efeito “bagunçadinho” proposital.

Pixie hair

Cabelo com corte pixie hair na cor loiro escuro

O famoso joãozinho sempre é uma das primeiras opções para quem quer ousar e encarar a tesoura sem medo. A melhor parte do pixie hair é que também dá para inovar bastante no toque final, inclusive você pode ou não usá-lo com franja.

Blunt cut

Blunt cut em cabelo liso tom loiro

Quer uma opção bem minimalista? Então o blunt cut é a pedida certa! Ele não é nada mais que um corte reto e se caracteriza pela base reta, sem pontas repicadas e sem assimetria entre as mechas. Básico e maravilhoso!

Corte curto repicado

Corte curto repicado no cabelo loiro escuro

E se você não abre mão de fios com movimento, o corte curto repicado pode ser o seu novo queridinho. Basta escolher o comprimento que você deseja e pedir para que o cabeleireiro repique as pontinhas para deixar o visual ainda mais moderno.

Tonalidades ideais para um cabelo curto e loiro

Da mesma forma que o número de opções de corte é enorme, o número de tonalidades de loiro também – afinal, eles passam por nuances brancas, amareladas, acinzentadas e mais puxadas pro marrom. Se você quer dar um “tiro certeiro”, confira algumas tonalidades clássicas que não saem de moda.

Platinado

Cabelo curtinho com tonalidade Platinada

Já faz tempo que o platinado vem fazendo sucesso e o comprimento curto é ideal para esse tom. É preciso ter cuidado na hora da mudança, pois o cabelo precisa estar forte para passar pela descoloração e coloração. Garanta fios saudáveis e o resultado do cabelo curto platinado será incrível!

Loiro mel

Cabelo com corte batidinho cor loiro mel

A tonalidade mel é perfeita para quem quer apostar em mechas mais claras com o efeito “queimado do sol”. Muito próximo do loiro dourado, o loiro mel tem um fundo quente e é ideal para quem busca uma opção mais natural.

Loiro pastel

Cabelo cor Loiro pastel com corte na altura do ombro

Tonalidades pastéis são mais neutras, porém não menos incríveis do que as tradicionais cores loiras. Algumas pessoas podem considerar esse tom “apagado”, mas eles ficam perfeitos em peles mais escuras, pois ajudam a realçar o rosto.

Loiro acinzentado

Cabelo com tonalidade loiro acinzentado em cabelo ondulado

A dica para quem busca uma cor mais fria é apostar no loiro acinzentado, que costuma ficar em alta principalmente nas estações igualmente frias (outono e inverno). Vale a pena apostar se você deseja um look mais sofisticado.

Loiro escuro

Cabelo com corte curtinho pintado na cor loiro escuro

Já para quem foge do platinado e de outros tons mais claros, o loiro escuro tende a ser a melhor opção. Mais fácil de conquistar e menos danoso para os fios, esse tom com certeza vai garantir que seu cabelo curto loiro fique incrível.

Leia também