Tayla Pinotti

Quer um cabelo de blogueira? Então saiba quais são os cortes das influencers

Por mais lindo que seja o seu cabelo (e com certeza ele é!), não tem como não ficar babando nos cabelos de blogueiras. Isso porque eles parecem estar sempre arrumados, com os melhores penteados e claro, com os melhores cortes do momento.

Pensando nisso, separamos os principais cortes que as influencers adoram e que podem servir como uma ótima inspiração para futuras mudanças. Que tal?

Confira abaixo 5 blogueiras inspiradoras e com cortes de arrasar!

Corte de cabelo: blogueiras que arrasam no visual

Ana Lídia Lopes: corte de cabelo em camadas

Ana Lídia Lopes

Criadora do blog “Apenas Ana”, Ana Lídia Lopes é referência quando o assunto é cabelo cacheado e, inclusive, foi uma das primeiras a falar sobre transição capilar. Atualmente, a blogueira usa o corte de cabelo em camadas, que é perfeito para dar mais movimento aos fios.

Apesar de ser indicado para todas as curvaturas, o corte em camadas é ideal para as cacheadas e crespas que adoram volumão e leveza, já que ele é feito justamente para tirar o peso e o aspecto reto dos fios. Por isso, se você busca uma opção moderna e que não altere o comprimento do seu cabelo, esse corte é perfeito.

Karol Pinheiro: bob cut

Karol Pinheiro

Quando a jornalista e youtuber Karol Pinheiro decidiu cortar o cabelo curtinho, aos 30 anos de idade, ela conta que não sabia muito bem definir o nome do corte, mas que era uma mistura de long bob e chanel.

Justamente por isso, ele se encaixa no conceito de bob cut (que, inclusive, está super em alta neste ano), considerado uma versão repaginada do chanel e que pode variar de comprimento, indo do corte longo bob ao short bob. É a opção perfeita para quem busca praticidade e um estilo despojado.

Laura Fernandes: corte coração

Cabelo de blogueira

Tendência entre as cacheadas, o corte coração conquistou o coração e as madeixas da Laura Fernandes, do blog Mamãe na Moda. O visual é inspirado no black power, mas com o diferencial de ter a raiz centralizada marcada, com a parte de cima arredondada e um comprimento em camadas, na altura dos ombros.

O segredo para conquistar o formato coração perfeito – além da risca central, claro -, é dividir o cabelo ainda molhado para facilitar a fixação e ainda evitar a quebra dos fios. Use os finalizadores para cabelo cacheados e crespos ao seu favor, pois eles ajudam a garantir a definição dos cachos.

Denise Gomes: cabelo crespo curto e repicado

Denise gomes

Perfeito para quem busca praticidade, assim como Denise Gomes do canal “4C com Orgulho” que acabou de ter uma bebê, o cabelo repicado crespo é ideal para quem não quer perder muito tempo arrumando os fios.

Podendo ser usado como um mini black power, mas também pode ser repartido e até usado com franja, porque também é mega versátil. O repicado crespo curto também é uma ótima opção para quem passa pela transição e quer fazer o big chop.

Marielle Mallmann: shag hair e franja

Marielle Mallmann

Popular durante as décadas de 1970 e 1980, o shag hair e voltou com tudo e é uma das tendências de cortes de cabelo do inverno 2019. Marieli Mallmann, blogueira que fala sobre beleza e uma vida mais leve, apostou no corte e ainda incluiu uma franjinha para incrementar o visual.

O shag hair consiste em fios repicados, geralmente acima dos ombros, e sempre com o estilo “bagunçado” e é ideal para criar aquele efeito natural bagunçadinho, também chamado de messy hair, sempre muito utilizado nos cabelos de blogueiras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *