Tayla Pinotti

Cabelo estilizado: como conquistar sem usar o modelador

Quem tem o cabelo liso sabe que conquistar fios estilizados pode ser um desafio e tanto, afinal, nem sempre os penteados “param quietos” nos fios que são naturalmente chapados.

Usar o modelador de cachos diariamente pode acabar danificando o cabelo, já que a alta temperatura da ferramenta danifica os fios, deixando-os quebradiços e cheios de pontas duplas.

Por isso, separamos algumas dicas simples que vão te ajudar a conquistar um cabelão estilizado sem muito esforço. Confira!

Cabelo estilizado liso: alternativas para dispensar o modelador

Amassar os fios com as próprias mãos enquanto eles secam

Uma técnica muito simples para conquistar fios ondulados e naturais consiste em amassar o cabelo úmido enquanto ele seca.

Para isso, basta deixar o cabelo secar naturalmente e fazer um movimento de baixo para cima com o comprimento dos fios constantemente, até que o cabelo seque completamente. A dica para conquistar um efeito mais duradouro é apostar no uso de mousses, pomadas ou sprays enquanto amassa.

É preciso ter um pouco de paciência para ficar amassando os fios toda hora, mas a vantagem é que o resultado fica bem natural.

Dormir com os fios presos é uma opção prática e funcional

Você já deve ter percebido que seu cabelo não acorda da mesma forma como ele foi dormir, certo? Por isso, um truque fácil para conquistar fios estilizados é dormindo com o cabelo preso.

Você pode optar por um coque para acordar com ondas mais grossas ou então fazer diversas trancinhas pelos fios para acordar com ondinhas mais marcadas.

Na hora de acordar, basta soltar o cabelo e conferir o resultado!

Prenda os fios em um coque quando eles ainda estiverem “quentes” após a secagem

Quando você acaba de secar os fios usando um secador na temperatura máxima, seu cabelo fica quente, certo?

Essa é uma boa hora para prender o cabelo em um coque, porque, como o cabelo está quente, ele acaba pegando forma.

Deixe o coque no cabelo por algum tempo e, quando soltar os fios, aproveite para usar um spray finalizador que ajude a manter as ondinhas por mais tempo.

Usar bobes é uma técnica antiga, mas o resultado compensa

Se você quer um cabelo estilizado, você pode apostar no estilo Dona Florinda e encher seu cabelo de bobes! Apesar de ser um método antigo, ele funciona bem e deixa os fios com ondinhas bem naturais.

É importante lembrar que bobes maiores resultam em ondas mais largas, enquanto os menores formam cachos mais fechados.

Para conseguir o efeito desejado, basta enrolar os fios levemente úmidos no acessório e depois prender o cabelo nos bobes usando um grampo. Deixe secar naturalmente e depois solte um por um.

Dica: não esqueça de usar bons produtos de fixação para fazer com que as ondas fiquem por mais tempo no cabelo. Aproveite para conferir também alguns penteados para cabelo liso que duram DE VERDADE!

Cabelo estilizado: como conquistar sem usar o modelador
5 (100%) 5 votes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *