Tayla Pinotti

Cabelo fraco? Não se você fizer uma queratinização capilar. Clique e conheça o tratamento!

Cabelo fraco

Responsável por manter a integridade dos fios, a queratina é uma proteína fibrosa muito usada em tratamentos como, por exemplo, a queratinização capilar.

Esse tratamento fortalece e reestrutura os fios, resultando em um cabelo sem frizz, disciplinado, além de mais brilhante e macio.

É importante lembrar que, apesar de também ter a queratina como principal ativo, a queratinização não é igual à cauterização capilar.

Para muitos especialistas em cabelos, a queratinização é considerada um avanço da cauterização, já que nesse tratamento não é necessário selar os fios usando a chapinha, ferramenta que pode acabar deixando o cabelo opaco e áspero.

Além disso, essa opção pode ser feita por mulheres cacheadas e crespas, já que não é necessário alisar os fios usando a chapinha.

Quer saber mais sobre a queratinização? Então confira abaixo!

Queratinização: para que serve e benefícios

A queratina representa 90% dos fios das madeixas e, por isso, é um nutriente fundamental para a saúde do cabelo.

O tratamento de queratinização, como o nome sugere, serve para repor a queratina dos fios, que vai se perdendo devido a diversos fatores que podem ser naturais (como sol, vento e poluição) ou então pelo uso de procedimentos químicos ou ferramentas de calor.

A queratinização é indicada para pessoas com o cabelo danificado, quebradiço, opaco, com pontas duplas e fios ressecados. Geralmente, o tratamento é indicado para quem faz procedimentos químicos como alisamentos ou coloração com tintura.

No entanto, é preciso estar atento à real necessidade do seu cabelo! Esse tratamento só deve ser feito em cabelos que realmente estejam precisando repor queratina, por causa da alta carga de proteína contida na queratinização.

Entre os principais benefícios da queratinização, estão: proteção para a fibra capilar dos danos do dia a dia, reparação das fibras capilares danificadas, recuperação da elasticidade dos fios, devolução de força, maciez e brilho para os fios.

Como fazer queratinização para cabelo fraco

O tratamento deve ser realizado, de preferência, em um salão de beleza, mas também pode ser feito em casa. Veja abaixo o passo a passo:

1º passo: Lave o cabelo usando um shampoo antirresíduos para abrir as cutículas do cabelo e garantir uma melhor absorção dos nutrientes.

2º passo: Após a lavagem, retire o excesso de água de cabelo com uma toalha.

3º passo: Coloque a queratina líquida em um borrifador.

4º passo: Separe o cabelo em mechas e, em seguida, borrife a queratina nos fios mecha por mecha.

5º passo: Use um pente para espalhar a queratina pelos fios. Depois, deixe agir por 15 minutos.

6º passo: Após os 15 minutos, enxágue o cabelo.

7º passo: Divida o cabelo em mechas novamente e aplique uma máscara de hidratação nos fios e deixe que ela aja por aproximadamente 15 minutos ou pelo tempo indicado na embalagem do produto.

8º passo: Enxágue novamente e retire o excesso de água com uma toalha ou camiseta de algodão (esse tecido vai evitar o aparecimento de frizz no cabelo).

9º passo: Finalize o cabelo da forma que preferir.

Agora que você já sabe como usar a queratina para cabelo, não deixe seu cabelo fraco! Aposte na queratinização e devolva essa proteína importante para os seus fios.

1 comentário neste post

  1. Marli disse:

    Minha filha tem sempre cabelos novinhos na testa, seus cabelos são opacos, ela não cuida e lava com qualquer shampoo.
    Me parece que precisa fazer uma queratinização nos seus cabelos. Você acha o mesmo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *