Talitha Benjamin

Cuidados especiais para manter um cabelo grande arrasador

Quem opta por cultivar um cabelo grande sabe que os cuidados devem ser redobrados para manter a saúde e a beleza dos fios.

Só quem tem um cabelão sabe que o comprimento longo requer necessidades especiais e, às vezes, pode até bater uma incerteza sobre qual o tipo de cuidado é o mais apropriado para cabelos compridos.

Para te ajudar a manter os fios sempre bonitos sem abrir mão do comprimento, confira 4 dicas especiais de cuidados com o cabelo longo!

Cabelo grande

Não abra a mão do corte

Calma, não precisa se desesperar! Esse erro é cometido pela maioria das mulheres que querem manter as madeixas longas: não cortar. O fato é que um bom corte – ou só o ato de aparar as pontas – pode salvar o seu cabelo de fios quebradiços, ressecados e pontas duplas, e ainda estimular o crescimento bem estruturado do cabelo, com bastante movimento.

Leia também: Cabelos longos: dicas de cortes e penteados incríveis

Invista em hidratações frequentes

O cabelo longo requer cuidados muito mais frequentes do que cabelos curtos, já que seu comprimento pode fazer com que a hidratação não atinja por completo todos os fios. Mas não se esqueça: é importante que você apenas utilize produtos que correspondam ao seu tipo de cabelo.

Leia também: Hidratação para cabelo: dicas de hidratações caseiras e como fazer

Outra etapa essencial para a saúde dos cabelos longos é a máscara nutritiva para os fios: ela trará maciez, brilho e reparação de fios quebradiços e danificados principalmente nas pontas – característica comum de cabelos compridos.

Cuidados com cabelo grande

Fuja do calor!

O calor da chapinha e do secador podem causar grandes danos ao cabelo, assim como a água quente direto nos fios. Para fugir do estrago do calor, mude totalmente a forma de lavar, secar e finalizar os cabelos. Primeiramente, lave os cabelos sempre em água morna, ou se possível, na água fria. Depois disso, utilize o secador e chapinha apenas nas temperaturas médias e invista em um bom protetor térmico especializado para o seu tipo de cabelo. Para cortar um pouco o uso dos secadores e chapinhas, invista em penteados diferenciados que podem salvar o seu day after.

Saber pentear é essencial

Para cabelos longos, desembaraçar e pentear pode ser uma tarefa bem difícil, que, se feita de forma errada, pode acabar com a estrutura dos fios.

Leia também: Cuidados com o cabelo: Hábitos que fazem mal para a saúde capilar

Para cabelos lisos e ondulados, o ideal é pentear antes do banho pois o cabelo molhado se torna mais sensível e quebradiço. Já para cabelos cacheados e crespos, o ideal é penteá-los no banho enquanto aplica o condicionador, que deixa os cachinhos mais macios e evita os nós.

Cabelos longos

Agora que você já sabe como cuidar do seu cabelo grande, que tal conhecer alguns cortes, penteados e cores para o seu cabelão?

Cuidados especiais para manter um cabelo grande arrasador
4.8 (95%) 4 vote[s]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *