Tayla Pinotti

Cabelo liso lambido: veja como conquistar o estilo sleek hair

Cabelo liso lambido

Cabelo liso volumoso é o sonho de toda lisa? Não! O estilo sleek hair voltou com tudo e a mulherada já está apostando sem medo no cabelo liso lambido.

O visual é característico pelo efeito chapado e geralmente vem acompanhado da franja atrás da orelha, o que deixa o look super elegante.

Além da elegância, o minimalismo e a vibe anos 90 do sleek hair chama a atenção. Ao contrário do que algumas pessoas podem imaginar, esse visual não funciona só para eventos formais.

É claro que o cabelo liso lambido fica ótimo para festas, eventos e até baladas, mas você pode usar o efeito alinhadíssimo também no dia a dia.

Quer saber como conquistar esse visual? Então confira abaixo as dicas que separamos!

Para um liso lambido capriche na escovação e não esqueça do defrizante

O primeiro passo para conquistar o efeito lambido é fazer uma escova poderosa no cabelo. Mas, calma! Isso não significa que você precisará ir ao salão de beleza.

Você pode fazer uma boa escova em casa usando seu próprio secador e escova. Basta ter cuidado para que os fios fiquem alinhados e, claro, não esquecer de usar um protetor térmico para evitar o frizz e proteger o cabelo da alta temperatura do secador.

Ah! Nada de modelar as pontas do cabelo para dentro ou para fora, certo? A ideia é que o cabelo fique chapado mesmo.

Use uma escova alisadora para conquistar o cabelo liso lambido perfeito

Para garantir um efeito ainda mais lambido e 100% alinhado, livre de frizz e de qualquer possível “ondinha” que tenha ficado, a dica é usar uma escova alisadora.

Essa ferramenta de calor é ideal para deixar o cabelo com efeito lambido super natural de forma rápida e prática.

Caso não tenha uma escova alisadora, pode usar uma chapinha, mas tenha cuidado para não deixar marcas no cabelo, certo?!

Aposte em penteados com cabelo lambido

penteados com cabelo lambido
Além do sleek hair no cabelo solto, outras opções de penteado também podem deixar o visual moderno e minimalista.

O cabelo lambido para trás, por exemplo, é uma opção clássica, chique e muito simples de ser conquistada. Basta usar um gel ou gelatina para colocar todo o cabelo para trás e usar um pente para que os fios fiquem alinhados.

Outra opção é fazer um rabo de cavalo baixo, de modo que o cabelo fique lambido até a nuca e preso num rabo de cavalo dessa parte para baixo.

Você também pode apostar em presilhas para prender as laterais do cabelo liso lambido solto ou para prender a franja. Use sua criatividade e arrase com o sleek hair!

 

Cabelo liso lambido: veja como conquistar o estilo sleek hair
4.6 (91.43%) 7 vote[s]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *