Talitha Benjamin

Como aderir ao cabelo lavanda, o tom fantasia do momento

Cabelo lavanda

Os cabelos coloridos chegaram para ficar e, a cada dia mais, novas tendências de cores diferentes surgem para fazer a cabeça das viciadas em cores fantasia. Depois que a Pantone elegeu o roxo como a cor do ano em 2018, essa cor e todas suas variações de tonalidade estiveram entre as mais pedidas no salão.

Entre todas os subtons do cabelo roxo, o cabelo lavanda é um dos mais sutis e, com certeza, já é tendência consolidada para quem quer testar uma coloração diferente. Uma versão mais clara do roxo, combinanda com alguns toques de rosa e azul para resultar em um tom pastel, que lembra muito a planta lavanda.

Cabelo lavanda

Uma das cores mais pedidas nos salões, o lilás precisa de uma base mais clara para que fique em evidência, principalmente em cabelos escuros. Além de uma descoloração muito bem feita (de preferência, com um profissional muito experiente), é necessário que você use uma coloração de maior duração, senão o tom não consegue ser atingido.

Se você não está pronta para adotar o cabelo lavanda ainda, há a opção de apostar no tom fazendo mechas, ou investindo na técnica ombré hair: a transição para este tom de roxo mais delicado fica linda, superromântica mas cheia de personalidade – além de ser mais fácil de manter no caso de raízes escuras.

Cuidados na hora de adotar o cabelo lavanda

Cabelo lilas

Algumas cores fantasias requerem uma descoloração mais forte – como no caso do lavanda. Para isso, é interessante que você prepare o seu cabelo para receber o clareamento, que é um processo que costuma fragilizar muito o fio. A dica infalível é seguir rigorosamente o cronograma capilar, que vai fortalecer o seu cabelo através da hidratação, nutrição e reconstrução, diminuindo a agressão do descolorante.

Depois de ter atingido essa cor maravilhosa, é necessário que os cuidados capilares continuem! O ideal é investir em uma linha de produtos especializada para cabelos coloridos, que além de cuidar dos fios, protege o pigmento e prolonga a duração da cor, evitando o desbotamento. Outra dica é apostar em produtos destinados à cabelos danificados, que garantem que os fios não sofram com os efeitos da descoloração.

Seguindo essas dicas, você garante a saúde e a beleza do seu cabelo lavanda! Se animou para correr para o salão? Aproveite e confira aqui 7 provas de que o cabelo colorido é para todo mundo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *