Tayla Pinotti

Liso rebelde? Não, o seu cabelo é ondulado! Entenda mais sobre essa curvatura

Cabelo liso rebelde
Pretty girl in a plaid shirt smiling at the camera indoors

Você tem um cabelo liso na raiz, mas algumas ondas vão se formando no comprimento? Então temos uma notícia para te dar: seu cabelo não é um “liso rebelde” e sim um cabelo ondulado!

Não, você não leu errado! Ao contrário do que muitas pessoas podem acreditar, o cabelo ondulado não apenas é aquele com ondas perfeitas desde a raiz.

Isso porque, assim como em qualquer outra curvatura, a curvatura 2, que é a primeira da tabela e corresponde aos cabelos ondulados, também possui as letras, que indicam níveis de ondulação. Sendo assim, os três tipos de cabelo ondulado são: 2a, 2b e 2c.

Tabela de curvatura do cabelo ondulado

tabela de curvatura cabelo ondulado

Cada um desses fios tem suas próprias características, veja quais são:

Cabelo ondulado 2a

É o tipo de cabelo mais confundido com um “liso rebelde”, já que as ondas são pouco definidas e soltas, o que resulta em um cabelo com pouco volume e quase nenhuma definição.

Cabelo ondulado 2b

No grau de curvatura 2b, as ondas também são leves e soltas, no entanto, a ondulação já é um pouco mais definida, fazendo com que o cabelo apresente certo volume.

Cabelo ondulado 2c

Último grau de curvatura da tabela, o 2c é aquele que apresenta ondas mais bem definidas e com um formato de “S”. É tipo de cabelo ondulado que mais se aproxima do cacheado.

O cabelo ondulado diante da ditadura do cabelo liso

Agora que você já conhece os níveis de curvatura, provavelmente já entendeu que seu cabelo é mesmo ondulado, certo? Mas, ainda assim, é importante lembrar que o formato dos seus fios também depende muito da forma como você lida com eles.

Por acreditarem que o cabelo se trata de um “liso rebelde” e por, muitas vezes, não reconhecerem o ondulado como um tipo de textura, muitas meninas acabam optando por eliminar as ondas, recorrendo à procedimentos alisantes ou ao uso do secador e chapinha.

Em muitos casos, isso está relacionado à “ditadura do cabelo liso”, reflexo de um padrão de beleza que não corresponde aos traços da maioria das brasileiras e apresenta, nem sempre de forma explícita, o cabelo liso como modelo a ser seguido.

No momento atual, há um forte movimento de aceitação do cabelo natural que tem ajudado muitas meninas a se descobrirem onduladas, cacheadas e crespas.

Diante disso, é importante dizer que não há o menor problema em optar pelo cabelo liso se você realmente se sente bem com ele e com o fato de precisar alisá-lo.

No entanto, também é importante saber suas origens e lembrar que o cabelo ondulado é tão lindo quanto o liso e que aceitar sua natureza pode ser uma grande mudança positiva na sua vida, assim como acontece com a maioria das mulheres que passa pela transição capilar.

Se você está disposta a assumir as suas ondinhas e querem que elas ganhem ainda mais forma, além de não pentear, a dica é investir em produtos e cuidados específicos para os fios com curvatura 2abc.

Para saber mais sobre esta curvatura, clique e descubra quais são os melhores produtos para cabelos ondulados e arrase!

Liso rebelde? Não, o seu cabelo é ondulado! Entenda mais sobre essa curvatura
4.8 (96%) 5 vote[s]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *