Salon Line

Conheça (e apaixone-se) pelo marsala, a cor que promete conquistar seu cabelo

Cor de cabelo marsala

O tom chegou com tudo nos salões de beleza e, ao que tudo indica, deve ficar em alta por um bom tempo. A explicação? O marsala é a opção ideal para quem quer mudar o visual, mas sem radicalizar. Além disso, a cor é sinônimo de modernidade e elegância – e também muito democrática, pois combina com todos os tons de pele. E tem mais: dá para apostar em diversas nuances, inclusive misturar várias delas, tudo depende da técnica usada para receber a coloração.

E quem apostou no marsala foi a professora de natação Taylor Amaral, de 26 anos. “Sempre fui camaleoa, gosto de brincar com o meu cabelo. Ele já foi rosa, com mechas, tranças e até chanel de bico”, conta. Ela, que passou pela transição capilar há dois anos, sempre quis ver seus cachos arroxeados e, por isso, encarou a mudança com tudo. “Depois que assumi meu cabelo natural, me sinto mais empoderada, mais confiante e bonita. Quero destacá-los ainda mais”, diz. Pedido feito e realizado. A Taylor ficou linda com a nova cor e pronta para exibi-la por aí.

Cabelo natural

Essa é a Taylor com os seus cachos naturais!

Saiba o que foi feito no cabelo da Taylor

A ideia foi mesclar tons mais escuros com nuances claras, dando profundidade ao cabelo da Taylor. Como os fios estavam sem nenhum tipo de química e super hidratados, o processo foi mais fácil e menos agressivo – se este não for o seu caso, procure nutrir e reconstruir antes de tingir, ok?

Em seguida, algumas mechas foram descoloridas para ficarem mais em destaque. Para isso foi feito descoloração. Atenção: esse processo deve ser feito sempre com um profissional. Ele vai saber quanto tempo seu cabelo deve ficar com o produto, se passar, pode haver corte químico.

Então a tintura foi aplicada em todo o cabelo. O resultado? Tons variados, brilhantes e muita atitude.

Mantenha a rotina de hidratação

Para descolorir e tingir, é preciso que as cutículas dos fios sejam abertas tanto para tirar a pigmentação natural, quanto para receber a nova cor. Durante esse processo, a fibra capilar pede água e nutrientes que precisam ser repostos. Então, já sabe: coloque na nécessaire produtos específicos para cabelos com química, aposte em máscaras de hidratação semanalmente, cremes para pentear e, se tiver cachos, ativadores. Com todos os cuidados em dia o cabelo não só fica mais saudável como mantém a cor firme por mais tempo. Vale a pena!

4 mandamentos que toda tingida deve saber

1) Para evitar a perda de água dos fios e o excesso de oleosidade no couro cabeludo, o banho deve ser morno ou frio. Esse hábito também é ótimo para selar as cutículas e garantir brilho.

2) Aposte em produtos com proteção UV. Eles protegem os fios dos raios solares evitando o ressecamento e a perda de cor.

3) Cuidado com os alisamentos: alguns procedimentos químicos, se combinados com tintura e descoloração, podem prejudicar a saúde dos fios. Por isso, tenha certeza de que as técnicas sejam compatíveis.

4) Se for usar aparelhos quentes como prancha, modelador ou secador, não esqueça de proteger os fios com um protetor térmico. Ele forma um filme na fibra capilar, protegendo-a das agressões que as altas temperaturas causam.

 

  • Cabelo cor marsala
  • Cabelo cor marsala
  • Cabelo cor marsala
  • Cabelo cor marsala
  • Cabelo cor marsala

 

Foto: Dio Bastoge
Make: Marco Leta

 

6 comentários neste post

  1. Greiciane Cinara disse:

    Não vejo a hora de fazer uma mudança dessa, estou apaixonada nessa cor❤

  2. Claudinete Souza disse:

    Essa cor e um arrazo ! E preciso descolorir o cabelo preto ter essa cor ?

  3. Mirian Garcia disse:

    Meu cabelo é um loiro natural, mas, queria q ele ficasse com um tom acaju ou puxado pro marsala, o problema é q ele ei muito fino e não aguenta descoloração, como devo prosseguir?

  4. Taisa disse:

    Quem usar relaxamento salon line pode usar essa tinta desde já agradecida !!!

  5. Cristiane disse:

    Linda arrasou um dia quero o meu bem vermelho o seu ficou maravilhoso parabéns

  6. Julia disse:

    Essa tinta pode, ser usada em quem faz relaxamento?
    Obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *