Luiza Olinda

Cabelo médio: qual formato de rosto combina com esse comprimento

cabelo médio

Nem curto e nem longo! Os cabelos com comprimento médio viraram febre desde o ano passado, com o queridíssimo long bob, e ganharam o coração das brasileiras por sua praticidade, versatilidade e estilo.
O comprimento do cabelo médio deve ficar um pouco abaixo dos ombros e pode vir combinado com fios desfiados, cortes mais retos, repicados, cachos e o que mais der na telha!
Mas, como todo tipo de corte de cabelo, o ideal é que você saiba que estilo mais combina com o formato do seu rosto. E isso, não porque trata-se de uma regra que você é obrigada a seguir, mas porque, conhecendo melhor o seu tipo de rosto, é possível destacar ou suavizar o formato, de acordo com o que você deseja.
O corte médio é um dos mais fáceis de combinar e praticamente todas as mulheres podem apostar nesse comprimento, mas ainda assim existem cortes que ficam melhores em alguns formatos de face do que em outros, na maioria dos casos.
Vamos conferir alguns segredos e dicas de cortes perfeitos para você que quer apostar no queridinho do momento, o cabelo médio!

Cortes de cabelo médio para rosto oval

O rosto oval é um dos mais fáceis de combinar com cortes de cabelo, e é caracterizado por ser mais alongado verticalmente e estreito nas laterais.
Para equilibrar o formato, o ideal é um corte de cabelo médio que seja repicado ou desfiado, para aumentar o volume nos lados da face. Por conta disso, cacheadas e crespas que tem rosto oval podem usar e abusar do seu volume natural, e as lisas podem deixar as madeixas mais estruturadas usando produtos para aumentar o volume ou texturizando as mechas com modeladores, por exemplo.
Outra forma de suavizar o formato do rosto oval é adotar uma franja reta junto ao seu cabelo médio. Como a franja cobrirá a testa, a impressão será de que o rosto não é tão longo quanto parece.

Cortes de cabelo médio para rosto redondo

O rosto redondo tem medidas horizontais e verticais bem parecidas e praticamente nenhum traço reto no contorno da face. As bochechas também costumam ser mais proeminentes, o que pode incomodar algumas mulheres.
Se você tem rosto redondo, o ideal é usar cortes retos, que não tenham praticamente nenhum volume nas laterais. Investir em pontas mais longas e lisas perto das bochechas também ajuda a deixar a face mais alongada e disfarçar o formato deste rosto.
A franja lateral também é sempre a melhor amiga de quem quer suavizar as linhas arredondadas. Como “corta” a face, ela ajuda a criar uma angulação que deixa o rosto mais equilibrado e harmônico. O ideal é que a franja termine na altura do queixo.

Cortes de cabelo médio para rosto quadrado

Quem tem rosto quadrado também pode ter um cabelo médio divo e que combina perfeitamente com o formato da sua face. Esse formato é marcado por linhas retas, com maxilar, testa e maçãs do rosto bem proeminentes.
Um corte médio com camadas bem ajustadas ao rosto, ajuda a emoldurá-lo de forma mais delicada e deixa o visual muito mais leve.
Só tome cuidado com o volume, o ideal é não deixar os cabelos muito volumosos nas laterais para que eles não reforcem ainda mais o formato quadrado do rosto. Optar por um corte de cabelo médio com linhas mais suaves e leves é a melhor opção nesse caso.

Cortes de cabelo médio para rosto triangular

As mulheres que tem o rosto triangular, também conhecido como rosto coração, têm a face estreita nas laterais e com o queixo fino, como se fosse um triângulo invertido. O cabelo médio favorece muito essas mulheres porque o comprimento de corte ideal para elas é próximo ao ombro.
Como a parte superior é mais larga e parte de baixo é fina, o ideal é apostar em uma franja diagonal desfiada, comprida e bem cheia, também em cortes médios que têm camadas irregulares entre o queixo e os ombros. Essas são as melhores opções para deixar a parte inferior mais equilibrada e disfarçar o formato do queixo.

Cuidados com cabelo médio

Escolheu o corte de cabelo médio preferido que mais combina com seu rosto? Então bora para o salão! Só não se esqueça que esse tipo de corte precisa de alguns cuidados e manutenção periódica para que continue sempre com o comprimento adequado.
Como as pontas estarão bem em evidência, é preciso também apará-las de tempos em tempos para que fiquem sempre bem alinhadas e bonitas.
Cuidar dos cabelos com máscaras de hidratação, shampoos e condicionadores adequados para o seu tipo de cabelo, usar protetores térmicos quando for texturizar os cabelos com prancha e modeladores, e evitar lavar os cabelos com água quente, diminuem as chances de ressecamento nas pontas.
Cuidando bem, você terá cabelos médios modernos e lindos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *