Thauany Lima

5 cuidados com o cabelo no verão: como proteger o hair sem abrir mão da diversão

cuidados do cabelo no verão

É difícil encontrar alguém que não goste do verão, não é verdade? Nesta temporada quente do ano é possível abusar do sol, mar, piscina e roupas fresquinhas.

Porém, algumas regras são fundamentais para o hair passar pela estação sem grandes danos. Então anotem todas!

Proteja o cabelo com chapéu

Essa dica além de muito boa para os cabelos, também é decisiva na produção do visual praiano! O chapéu faz toda a diferença na proteção capilar contra os raios ultravioleta (UV), sem contar que deixa o look mais elegante.

Use sempre o acessório quando for expor o cabelo diretamente aos raios de sol, principalmente se a madeixa for tingida, já que esse tipo de fio em contato com o sol tende a ressecar com mais facilidade e desbotar a cor.

Use produtos com proteção UV no cabelo

Essa dica é essencial para qualquer tipo de cabelo, seja liso, alisado, coloridos, cacheados ou crespos, todos sem exceção precisam de produtos com proteção UV quando estiverem em contato com o sol.

Assim como a pele precisa de proteção nos dias quentes, o cabelo também necessita de uma atenção maior. Use finalizadores com a função de proteção solar para prevenir desbotamentos, opacidade, ressecamento e outros danos maiores.

Os produtos para proteger o cabelo no verão geralmente são capazes de minimizar danos causados também pela: poluição; umidade e vento, porém, é preciso se certificar sobre esses benefícios no rótulo da embalagem, ok?

Faça hidratação capilar após um dia de praia ou piscina

Os cabelos no verão tendem a ficar mais danificados, afinal de contas, recebem mais calor, água salgada, água de piscina, vento e poluição.

Por esses fatores, é fundamental tomar mais cuidado com as madeixas no pós-praia e piscina, hidratando o cabelo diariamente nesse período.

Lave os cabelos todos os dias no verão

Essa indicação é para evitar danos mais profundos aos cabelos após praia e piscina.

Por isso, lave as madeixas todos os dias com shampoo e condicionador de sua preferência. Entretanto, se o cabelo for cacheado ou crespo a dica é usar co-wash ou shampoo suave para evitar ressecamentos profundos.

5. Não abuse das químicas nesse período

Como o verão por si só já danifica o cabelo, é fundamental evitar produtos que causem ainda mais danos aos fios, como por exemplo, as químicas de transformação: alisamento, relaxamento, coloração e descoloração.

Evite usar esses elementos nos períodos quentes do ano, já que o cabelo vai sofrer duplamente com essas junções.
Seguindo as dicas a risca fica fácil aproveitar o verão da melhor maneira possível, sem causar danos graves às madeixas.

Gostou das sugestões? Que tal conferir 13 inspirações de look de praia para arrasar, hein?!

5 cuidados com o cabelo no verão: como proteger o hair sem abrir mão da diversão
Avalie esse conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *