Thauany Lima

5 dicas para seu cabelo não sofrer mais nos dias chuvosos

Cabelo em dia de chuva

Quem nunca fez um coque ou rabo de cavalo no cabelo em dia de chuva, não é mesmo? Nos tempos úmidos do ano o cabelo parece que não fica legal e sempre precisa de penteados. Porque assim é possível driblar o efeito frizado e rebelde.

Quando o cabelo é cacheado e crespo, o fator climático parece ainda pior. Deixando os cachos sem definição, com muito frizz e volume superexcessivo! Mas afinal, o que fazer para ajudar a proteger o cabelo nesses tempos úmidos? Separamos as principais dicas para ajudar a deixar o visual lindo, até nos dias de chuva. Confira!

Abuse dos óleos capilares nos dias de chuva

Pode ser óleo vegetal puro, reparador de pontas ou qualquer óleo mineral. Eles vão ajudar a deixar o cabelo mais nutrido e sem aquele efeito arrepiado.

Você pode usar o óleo antes do creme finalizador, chapinha ou secador. Porém, é importante alertar que caso submeta o cabelo a elétricos quentes, use sempre um protetor térmico ou óleo reparador com essa função. Combinado?

Use cremes de finalização com óleo na composição

Se prefere evitar o óleo no cabelo, aposte nos cremes mais “grossinhos” e com óleo vegetal na composição.
Eles irão atribuir um resultado incrível aos cabelos, assim como o óleo.

Aposte na misturinha de óleo e gel

Já sabemos que o óleo é o melhor amigo do cabelo nos dias chuvosos, então porque não apostar em uma misturinha milagrosa para finalizar as madeixas?

Use um gel de sua preferência para finalizar, mas antes, pingue algumas gotas de óleo no produto para deixá-lo ainda mais hidratante.

Uma característica boa do gel é o poder de fixação, por isso, quando misturado com o óleo o resultado é nadinha de frizz e muito brilho!

Faça mais hidratação e nutrição capilar

Pode parecer mentira, mas nos dias mais frios e úmidos do ano acabamos nos descuidando dos tratamentos capilares, afinal de contas, ficamos mais indispostos e sem energia.

Como já sabemos, os cabelos nesse período estão mais rebeldes e precisando de uma atenção maior, por isso é necessário intensificar os cuidados de rotina.

Faça, no mínimo, uma hidratação e uma nutrição na semana. Esses cuidados são fundamentais para deixar o cabelo mais bonito e saudável nas temporadas chuvosas.

Abuse dos acessórios nos dias úmidos

Mesmo com inúmeras dicas de como deixar o cabelo bonito nos dias úmidos do ano, é possível usar acessórios estilosos ou fazer penteados no cabelo para driblar essa época.

Os turbantes, lenços, presilhas e laços são muito bem-vindos para ajudar a facilitar a aparência. Além disso, os penteados também são ótimas saídas, mas isso toda mulher já sabe, não é mesmo?

Confira inspirações práticas de penteados para fazer nos dias de chuva. Tudo para ajudá-la a fugir do convencional coque e rabo de cavalo:

 

5 dicas para seu cabelo não sofrer mais nos dias chuvosos
4.8 (96%) 5 votes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *