Raquel Fialho

Cabelo ondulado: Tudo o que você precisa saber sobre o cabelo tipo 2ABC

Cabelo ondulado

Os cabelos cacheados são marcados por sua curvatura em espiral e na tabela de curvaturas eles são divididos em três categorias: tipo 2, 3 e 4 e subdivididos em tipo A, B e C. O cabelo tipo 2 é caracterizado pelo seu formato em S, um espiral mais aberto com relação ao tipo 3 e o tipo 4 que são cachos mais fechados.

Hoje, vamos falar sobre o cabelo tipo 2, considerado como cabelo ondulado. Quer saber como identificar o cabelo tipo 2 e qual a melhor forma de cuidá-lo? Conheça abaixo as dicas para conseguir o melhor resultado.

Cabelos ondulados: como cuidar?

O cabelo do tipo 2 é mais fino e possui um volume mais controlado, eles normalmente também possuem a raiz mais lisa e o comprimento mais seco e definido conforme vai chegando às pontas. Por ser mais ressecado nas pontas e conter mais frizz, a hidratação para esse tipo de textura deve ser frequente e cada vez mais comum. Além disso, invista em cremes para pentear com o efeito desejado: fios mais leves e soltos, ou cachos mais definidos e concentrados. Conheça abaixo mais sobre os cabelos tipo 2 e suas características.

Cabelos ondulados tipo 2A

O cabelo tipo 2A é o menos definido, ele é mais próximo do cabelo liso, pois possui cachos mais largos, concentrados nas pontas.

Cabelos ondulados tipo 2B

Com ondas mais definidas com relação ao 2A, quem tem esse tipo de fio também possui a raiz lisa, porém, consegue definir ainda mais os cachos com o uso de técnicas de texturização.

Cabelos ondulados tipo 2C

O cacho 2C tem o formato ainda mais em espiral e ondas mais intensas. Ele é o mais propício ao frizz, afinal, é o último da categoria e é mais semelhante ao tipo 3, mas com o creme finalizador correto você consegue controlar o frizz indesejado.

Cabelos ondulados tipo 2ABC – qual o melhor corte?

Os cortes assimétricos são mais indicados para os cabelos com textura. O corte em camadas ou repicado é o ideal para quem deseja valorizar os cachos e proporciona mais volume e movimento, sem tirar o comprimento – perfeito para quem ama fios compridos. Por outro lado, quem adora um modelo curtinho, não tem problema, também pode adotar sem medo. Os queridinhos do momento são o long bob e o Chanel de bico, eles são ótimas opções para valorizar o volumão e a textura ondulada.

7 Dicas para o cabelo tipo 2

  1. O corte assimétrico é uma ótima opção. Ele vai dar mais leveza ao rosto e proporciona mais movimento;
  2. Invista nas técnicas de finalização para melhor definir os cachos e ganhar o efeito esperado;
  3. Pelo comprimento ser mais ressecado, faça umectação com óleos vegetais, principalmente nas pontinhas;
  4. O cabelo tipo 2 sofre com a raiz mais oleosa, por isso, cuidado com o uso do condicionador para não causar oleosidade excessiva. Prefira passar apenas nas pontas;
  5. Para não machucar o couro cabeludo ou quebrar o fio, evite esfrega-lo com muita força e usando as unhas. Além disso, não penteie o fio logo após o uso do shampoo ou com os fios secos, esse processo pode danificar e quebrar o cabelo;
  6. Converse com quem tem o cabelo tipo 2, busque inspirações, dicas e fotos de blogueiras e celebridades para uma melhor definição do cacho, tipos de cortes, produtos e até mesmo penteados incríveis que valorizem ainda mais o seu cabelo;
  7. Teste de tudo! Para conhecer o seu cabelo, o jeito é testar produtos e testar novas técnicas, só assim você saberá como deixar seu cabelo ainda mais lindo.

E agora, o que fazer com todas as técnicas e cuidados? O melhor é conhecer o seu cabelo ondulado para que assim você consiga colocar tudo em prática. Após conhece-lo e saber a ondulação do seu fio, você vai perceber o quanto a definição, os cuidados e o resultado serão incríveis!

Cabelo ondulado: Tudo o que você precisa saber sobre o cabelo tipo 2ABC
4.5 (90%) 2 vote[s]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *