Tayla Pinotti

Platinou e vai curtir uma praia? Saiba como proteger o cabelo

cabelo platinado

O verão chega e, com ele, a vontade de mudar o visual. Muitas mulheres apostam em uma nova coloração para entrar na estação de cara nova, mas se você optou pelo cabelo platinado, cuidado!

É preciso redobrar a atenção para manter o loiro na praia sempre bonito e saudável. Isso porque fios super claros estão mais propensos a sofrerem com os fatores do verão como os raios solares e a água do mar, por exemplo.

Mas não precisa se desesperar. Você pode curtir uma praia com o seu cabelo platinado perfeitamente, basta seguir uma listinha de cuidados básicos. Confira abaixo!

Dicas para proteger o cabelo loiro na praia

Não esqueça os produtos certos

Você pode até não notar, mas os raios solares não afetam somente a nossa pele, mas também o nosso cabelo. Por isso, é fundamental usar produtos com proteção UV para manter os fios longe dos danos causados pelo sol. A dica é apostar em shampoos, condicionadores e também finalizadores com a função de proteção solar para prevenir desbotamentos, opacidade, ressecamento e outros estragos maiores.

Hidrate o seu cabelo para minimizar os danos

Ninguém quer ficar pensando em perder tempo tratando os fios durante uma viagem, não é mesmo? Mas os cuidados com o cabelo platinado na praia são indispensáveis, afinal, o sol, a areia e a água do mar podem danificar a cor e a saúde dos fios. Por isso, a dica é levar sempre um bom creme de hidratação para cabelos loiros ou uma boa máscara matizadora para hidratar e matizar as madeixas assim que chegar em casa após aquele mergulho.

Chapéus e bonés podem ser bons aliados

Além de ser um acessório trend, o chapéu pode ser um ótimo aliado para seu cabelo na praia. Isso porque ele vai ajudar a proteger os fios dos raios solares, evitando o contato direto entre eles. Se preferir, você também pode usar um boné para proteger as madeixas e o rosto.

Lave o cabelo todos os dias que estiver na praia

Ficar sem lavar o cabelo? Jamais! Se você não limpá-lo após a praia ou piscina, estará correndo o risco de ficar com os fios danificados e com acúmulo de substâncias. Um dia ou outro você também pode optar por um shampoo antirresíduos na lavagem para garantir que todas as substâncias indesejadas sejam eliminadas. Se o seu cabelo é cacheado ou crespo, invista na técnica co-wash para evitar o ressecamento dos fios.

Não faça nenhum outro procedimento químico no seu cabelo

Para conquistar o efeito platinado, é necessário descolorir muitas vezes e esses processos acabam danificando muito os fios. Por isso, se você platinou o cabelo, evite fazer qualquer outro procedimento químico (como escova progressiva, por exemplo) para que ele não sofra ainda mais no verão.

Cuidado ao desembaraçar os fios

Você com certeza já percebeu que desembaraçar seu cabelo depois de um dia na praia ou na piscina é muito mais difícil. Por isso, a dica é aplicar um creme para pentear ou um CC Cream antes de passar o pente ou a escova. Esses produtinhos vão deixar o fio mais macio, minimizando o atrito dos dentes da escova com a fibra capilar.

Platinou e vai curtir uma praia? Saiba como proteger o cabelo
4.5 (90%) 4 votes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *