Tayla Pinotti

Platinou e danificou? Saiba como salvar o cabelo

Cabelo platinado

Cabelo platinado

Que mulher nunca sonhou em ficar loira, não é mesmo? Isso porque o loiro ou as luzes claras combinam com qualquer tonalidade pele e tipo de cabelo.

Porém, de um tempo pra cá a tendência do loiro clareou um pouco mais, atingindo o grau de platinado.

Sua tonalidade oscila entre o branco e cinza. Precisando de retoque de raiz e revitalização de cor com frequência para manter a cor impecável.

O platinado virou o sonho de muitas mulheres, já que é moderno, ousado e cheio de atitude. Entretanto, antes e depois do clareamento, alguns cuidados precisam ser tomados. De preferência quando se trata dos cabelos cacheados e platinados.

Pensando em alertar aos danos que o platinado traz aos fios, confira os cuidados que quem pretende ou realizou o clareamento precisa tomar.

Como reconstruir os cabelos platinados?

Os cabelos platinados e danificados precisam de uma atenção maior quando o assunto é reconstrução capilar.

Esse tratamento é o mais indicado para os cabelos que tiveram a fibra capilar danificada e se encontram frágeis, com queda, elásticos e sem vida.

A reconstrução capilar consiste em repor as vitaminas e queratina que o cabelo perdeu durante o processo de clareamento.

Como fazer a reconstrução capilar:

  1. O primeiro passo para realizar a reconstrução dos fios é lavar o cabelo com um shampoo de sua preferência.
  2. Em seguida, passe a queratina líquida nos fios ou a máscara reconstrutora.
  3. Massageie o cabelo e deixe o produto agir por 20 minutos.
  4.  próximo passo é lavar o cabelo e retirar todo o produto dos fios.
  5. Por último, use um protetor térmico e seque o cabelo.

Como fazer cronograma capilar no cabelo platinado?

Os cabelos descoloridos perdem muitas vitaminas, massa capilar, queratina e nutrientes, durante o processo de clareamento.

Em muitos casos o cabelo descolorido fica poroso, elástico, quebradiço e opaco, precisando de um help para retomar a vida saudável.

O cronograma capilar foi criado com a intenção de salvar os cabelos que se danificaram por processos químicos ou descuidos cotidianos.

O tratamento é composto por hidratação, nutrição e reconstrução, os três elementos fundamentais para repor todas as propriedades que o cabelo precisa.

  1. A hidratação é responsável pela reposição da umidade dos fios, ou seja, devolve a sedosidade, redução do frizz, desembaraço, movimento e fim das pontas duplas.
  2. A nutrição trata-se da reposição de óleo aos fios, o que atribui maciez, brilho, fim do ressecamento e eliminação total do frizz.
  3. Por último, a reconstrução capilar é a ideal para cabelos descoloridos e danificados, afinal, repõe queratina, massa e vitaminas responsáveis por fortalecer, restaurar e acabar com o efeito elástico e poroso das madeixas.

Como matizar o cabelo platinado?

Os cabelos platinados precisam de revitalização de cor com frequência para manter a tonalidade entre o branco e cinza.

Por conta disso, os matizadores são essenciais na vida de toda loira e platinada.

Esse banho de cor pode ser encontrado em formato de máscara de hidratação, shampoo e condicionador, devolvendo rapidamente a cor clara aos cabelos.

Os matizadores evitam amarelamento dos fios platinados, além disso, quando aplicado em forma de máscara, hidrata e devolve a sedosidade aos fios.

Curtiu as dicas de como recuperar cabelos platinados e danificados? Então se joga e aprenda a deixar o branco dos cabelos mais saudáveis e lindos.

Platinou e danificou? Saiba como salvar o cabelo
4.8 (95%) 12 vote[s]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *