Raquel Fialho

Cabelo platinado masculino: 6 dicas para manter o platinado livre da oxidação

Cabelo platinado masculino

Uma tendência que nunca sai da moda e afeta tanto homens como mulheres são os cabelos platinados. Eles sempre estão entre os queridinhos do momento e o cabelo platinado masculino é uma das principais escolhas quando falamos em mudanças radicais. E você? Quer entrar para essa tendência? Conheça as dicas para conseguir o melhor resultado: um cabelo bonito e saudável.

Platinado masculino: o que você precisa saber antes

Antes da euforia e vontade de mudar, é necessário conhecer quais os cuidados e o tratamento certo. Afinal, caso os tratamentos não sejam indicados, o seu desejo de mudança pode se tornar um grande pesadelo. Ainda mais se o resultado não for como desejado.

Para não passar por isso, o mais indicado é procurar um profissional. Ele irá reconhecer as necessidades do seu cabelo e usar a melhor técnica.

Cabelo platinado: como fazer

Para platinar o cabelo é necessário que antes os fios estejam saudáveis, portanto, invista na hidratação ou mesmo no cronograma capilar para manter os fios hidratados, nutridos e restaurados. Feito isso, o profissional deve fazer um teste de mecha para verificar a força do fio. Caso contrário, o risco do cabelo cair ou quebrar é maior.

Para quem deseja entrar na tendência dos cabelos platinados, deve descolorir os fios com água oxigenada. Caso seja necessário, pintar ou tonalizar o cabelo para chegar ao tom de preferência.

Sem radicalizar

Caso você queira apenas mudar e dar uma leve iluminação no visual, que tal optar pelas luzes? A mudança global é mais indicada para os radicais. Outra opção é usar as luzes para suavizar os fios – pois a técnica seleciona os determinados pontos de luz, valorizando não apenas o cabelo, como também traços do rosto.

Se estiver indeciso sobre a melhor forma, começar aos poucos com as luzes é uma ótima ideia. Assim, você descobre como reagirá ao cabelo todo pintado com uma cor platinada.

Cortes de cabelo

Para valorizar o cabelo platinado masculino, deve-se pensar também no modelo de corte para deixar o visual bonito por completo.

O undercut, por exemplo, é um visual autêntico e moderno. Seu corte é feito nas laterais e na nuca, deixando mais volume no topo, valorizando tanto fios lisos quanto cacheados. Além desse modelo, o haircut também é um estilo mais moderninho e clássico, afinal, uma das laterais é cortada gradativamente para que a parte superior fique maior.

Para penteá-lo é bem simples, você pode pentear todo para trás ou dividir na lateral, conseguindo o efeito de risca. Esses dois modelos de cortes masculinos dão um up no platinado e você consegue um look incrível.

Cuidados pós-descoloração

Após o processo de descoloração, é indispensável que os cuidados sejam mantidos, conheça abaixo quais são!

  1. Com o tempo, é normal o cabelo perder o seu brilho e cor, por isso, a matização ou mesmo um banho de brilho é essencial para dar vida e vibração na cor. Essa etapa deve ser feita sempre que sentir a necessidade.
  2. Hidratar até mesmo após a descoloração é indispensável para manter a rotina de cuidados e saúde em dia. Além de evitar os temidos fios ressecados.
  3. A hora da lavagem também é crucial. Para a cor durar por muito mais tempo é importante que sempre lave os fios com a água gelada ou morna – esse ato também contribui para diminuição de queda capilar e oleosidade excessiva.
  4. Os cabelos coloridos sofrem com o desbotamento da cor, para evitar que isso aconteça, prefira produtos indicados para o seu tipo de cabelo.
  5. Como os cabelos masculinos crescem muito rápido, o retoque também será frequente, ao menos de 30 em 30 dias, ou sempre que surgir a necessidade.
  6. Além de todas as dicas acima, é indispensável a ajuda de um profissional para realizar a etapa e verificar a real necessidade do seu cabelo.

Pronto para mudar o visual? Adotar o cabelo platinado masculino é uma ótima escolha para quem quer sair do tradicional e deseja uma mudança mais radical. E se você não curtiu o platinado, pode até investir em um colorido mais chamativo.  Confira mais aqui

Avalie esse conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *