Tayla Pinotti

Cabelo platinado: tudo que você precisa saber sobre essa tendência

cabelo platinado

Com certeza você tem visto por aí muitas mulheres exibindo um cabelo loiro quase branco. Esse é o famoso loiro platinado que está conquistando cada vez mais adeptas.

E, ao contrário do que se pode imaginar, o platinado combina com todos os tipos de cabelo e tons de pele! Geralmente, mulheres com cabelo liso preferem platinar o cabelo todo, enquanto as cacheadas costumam fazer luzes platinadas.

Até mesmo os meninos aderiram à essa nova moda e o cabelo platinado masculino também tem sido muito procurado nos salões e barbearias. Mas, apesar do sucesso, ter um cabelo loiro platinado perfeito não é uma tarefa muito fácil.

Tanto que, antes de aderir a esse visual, o ideal é se certificar de que eles estão fortes, hidratados e nutridos o suficiente para passar pelo procedimento de descoloração. O processo para platinar o cabelo começa com a despigmentação. Nessa etapa, os fios são descoloridos com água oxigenada e pó descolorante para, em seguida, receber a nova cor. Em alguns casos, a descoloração pode ser feita em mais de um dia para evitar possíveis danos à fibra capilar.

Se você acha que está pronta para platinar os cabelos, após descolorir os fios, você pode usar uma coloração permanente, como a Color Total 12.11 Louro Platinado da Salon Line, por exemplo, que proporciona a tonalidade platinada/perolada que você deseja para o seu visual!

Mas, se você quer apenas realçar ou tonalizar o seu cabelo que já é platinado, a sugestão é apostar em um tonalizante, sugerimos o Color Express Pérola – Louro Claro Irisado da Salon Line. Os tonalizantes geralmente não contém amônia e são ideais para realçar a cor dos cabelos e proporcionar brilho aos fios.

O ideal é sempre fazer esse tipo de coloração ou tonalização com a ajuda de um profissional, inclusive porque o processo de platinar as madeixas deve ser feito com cautela, já que eventuais erros podem deixar os fios danificados ou com um resultado diferente do esperado. É importante lembrar que nem sempre o platinado vai ficar perfeito logo de primeira, às vezes, são necessárias várias sessões para que a cor desejada seja alcançada, ok!?

Agora, se você já coloriu os fios, não atingiu a cor desejada e ainda está com os fios amarelados, os matizadores são a melhor opção para platinar os fios em casa!

Os shampoos matizadores de boa qualidade geralmente limpam e purificam os cabelos loiros, descoloridos e com mechas, além de neutralizar os tons amarelados e matizar os fios.

Os condicionadores também neutralizam os tons amarelados e matizam a cabeleira. Além disso, servem para desembaraçar e hidratar os cabelos loiros, descoloridos e com mechas -que estão mais fragilizados-, sem deixá-los pesados.

As máscaras matizadoras oferecem um tratamento mais profundo que, além de matizar e neutralizar os tons amarelados dos fios, também trata e regenera os cabelos danificados pela química de descoloração.

Para que você tenha o tratamento necessário para cabelos platinados bonitos e saudáveis, aposte em produtos de qualidade que ofereçam esses benefícios. A linha matizadora S.O.S Bomba da Salon Line é indicada para tratar e manter a manutenção dos fios loiríssimos.

Existem produtos matizadores para todos os tipos de cabelos, mistos, normais, oleosos, ressecados, lisos, ondulados, cacheados, crespos, enfim, uma infinita gama de possibilidades.

Para os fios loiros e matizados existe a linha Meu Liso Loiro, que conta com produtos perfeitos para cada resultado procurado: matizado, platinado ou prateado, é só escolher a tonalidade que é mais a sua cara.

As cacheadas e crespas também não ficam de fora! Existem tratamentos específicos para os cachos platinados, como a Maionese Matizadora Capilar #todecacho que é ideal para essas curvaturas de fio que precisam de um cuidado maior com hidratação e nutrição. Afinal, os cabelos cacheados e crespos apresentam maior ressecamento e carência de nutrientes do que os fios lisos, portanto, ao passarem pelo processo de descoloração necessitam de hidratação e nutrição redobradas. Por isso, procure sempre produtos matizadores específicos para o seu tipo de cabelo!

Com todas essas dicas, ficou fácil apostar no cabelo platinado, não é mesmo? Agora é só se jogar na madeixa platinada e não descuidar da manutenção dos fios!

Avalie esse conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *