Tayla Pinotti

Cabelo prateado: saiba como conquistar o visual que pode combinar com todas as idades

 

Cabelo prateado é sinônimo de envelhecimento?! De jeito nenhum! A tonalidade, que antes era temida pelas mulheres, agora é uma tendência.

Tanto o cabelo cinza tingido quanto o cabelo natural grisalho estão em alta, porque a aceitação do cabelo branco está cada vez mais forte.

Mas isso não quer dizer que só mulheres mais velhas podem investir no visual prata. Meninas de todas as idades estão cada vez mais apostando em cores diferentes, entre elas o prateado.

Também chamado de silver hair, o cabelo prateado é democrático e combina com todos os tons de pele e curvaturas de cabelo, dos mais crespos aos mais lisos.

Aliás, não são só as mulheres que estão adotando a coloração. O cabelo prateado masculino também está fazendo sucesso entre homens de todas as idades, afinal, pode ser uma opção “descolada” e diferente para quem quer inovar.

Para apostar no visual prateado, você pode tanto apostar em uma mudança global (pintando todo o cabelo usando uma tinta para cabelo cinza prateado) ou então investir em técnicas de clareamento como luzes, mechas, balaiagem, entre outras.

Cabelo prateado x cabelo platinado

Algumas pessoas acabam confundindo os tons platinados e prateados não apenas pelo nome, mas também pela cor que apresentam.

No entanto, essas são duas tonalidades diferentes. Enquanto o platinado é mais puxado para o loiro branco, o prateado é característico pela presença da cor cinza.

O cabelo cinza não chega a ser considerado um tipo de loiro, enquanto o platinado é.

Dicas para manter o cabelo prateado sempre lindo

Use produtos específicos para cabelos coloridos

Na hora de lavar os fios, use sempre um shampoo e condicionador específicos para cabelos coloridos para evitar o desbotamento da cor.

Para hidratar o cabelo, a dica é usar máscaras desenvolvidas para cabelos prateados como a Máscara prata Meu Liso Loiro Prateado da Salon Line, por exemplo. Esse produto hidrata e devolve a cor prata para os fios ao mesmo tempo.

Invista em banhos de brilho para retocar a cor

Além das máscaras, você também pode apostar em banhos de brilhos quinzenais ou mensais para retocar a cor do cabelo.

Para isso, você vai precisar de uma máscara de hidratação branca e um tonalizante da cor prateada. Veja aqui como fazer banho de brilho.

Aposte no cronograma capilar

O cronograma capilar é uma agenda de cuidados que intercala tratamentos para hidratar, nutrir e reconstruir os seus fios.

Todos eles são fundamentais, pois vão repor os nutrientes perdidos durante os processos de coloração e descoloração.

Use produtos com proteção UV

Para proteger os fios dos raios solares, a dica é apostar em produtos com proteção UV.

Isso vai fazer toda a diferença na saúde dos seus fios, porque vai evitar que os fios fiquem opacos e que o loiro escuro acinzentado fique desbotado e sem vida.

 

Avalie esse conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *