Raquel Fialho

Cabelo preto azulado: como conquistar os desejados reflexos azuis?

Cabelo preto azulado

O cabelo preto nunca sai da moda, não é mesmo?! Ele sempre está entre as tendências e uma das tonalidades mais pedidas. Se você deseja conquistar o cabelo preto azulado dos sonhos e conquistar os desejados reflexos azuis, confira as dicas e arrase com o hair!

Para modernizar e sair da tonalidade preta mais clássica, o cabelo preto azulado é uma das cores que fazem sucesso entre as mulheres. Isso porque é elegante, mais radical e evita o efeito pesado, proporcionando leves reflexos com um resultado brilhante, ou conhecido como efeito verniz!

Cabelo preto azulado x cabelo preto clássico

Apesar de parecerem iguais, o cabelo preto não contém pigmentos azuis que dão o efeito azulado no resultado, principalmente quando visto ao sol. O preto chega a um resultado mais natural – ideal para quem prefere um visual mais clássico e neutro, já o preto azulado é indicado para quem gosta de inovar e radicalizar no look, afinal, dá um toque mais “fantasia”.

Tinta preto azulado x tonalizante

A principal dúvida na hora de mudar a cor dos cabelos é escolher qual o tipo de produto usar: tonalizante ou coloração? A coloração é uma tinta permanente que age de maneira interna no fio – substituindo a cor original do cabelo por conter amônia em sua composição, sem falar que a cor e o brilho duram por muito mais tempo. O tonalizante, por sua vez, é uma tintura semipermanente que não contem amônia, dessa forma, o efeito é apenas fora da fibra, resultando em um tempo de duração menor, porém, com ação menos agressiva, sendo mais indicada para quem passa por processos químicos e tem fios mais fracos.

Cabelo preto azulado combina com todos?

Infelizmente não. Para adotar a coloração, é preciso levar em consideração o seu tom de pele. O cabelo preto azulado tem nuances acinzentadas, deixando a cor fria, portanto, quem tem a pele mais rosada combina mais com a coloração azulada, por ser uma coloração fria, ambos se harmonizam. Porém, na hora de escolher, prefira a cor que te faça sentir bem!

Cabelo preto azulado: como cuidar?

Para cuidar dos fios coloridos, o mais indicado é utilizar produtos de acordo com o seu tipo de cabelo e produtos indicados para cabelos coloridos, a linha Bomba Liberado da Salon Line, por exemplo, cuida do fio e assegura a cor por muito mais tempo. Além disso, antes mesmo de passar por processos químicos é importante que o cabelo esteja saudável, para isso, invista na hidratação tanto antes como depois.

Outra forma de evitar que o cabelo preto desbote é evitando a água muito quente e utilizar sempre finalizadores que contenham proteção UV. Afinal, os raios solares quando ficam por muito tempo em contato com os fios, os deixam opacos, sem brilho e eliminam mais rapidamente sua pigmentação, transformando a cor vibrante em uma cor totalmente desbotada e sem vida.

Dica: Para manter os fios com aspecto brilhante, mesmo com o uso dos aparelhos de calor, aplique sempre um defrizante termoativado antes de tudo;

Cabelo preto azulado: vantagens

– O cabelo preto destaca e emoldura melhor o rosto;

– É democrático, ou seja, combina com diferentes personalidades e texturas de cabelo;

– Disfarça os fios quebrados e as pontas duplas;

– O preto azulado dá brilho e ilumina melhor o rosto quando comparado ao preto tradicional;

– Proporciona um visual clássico e inovador.

E aí, linda? Bora investir na tonalidade do cabelo preto azulado e arrasar com um resultado mais sofisticado, poderoso e cheio de energia? Afinal, com o cabelo preto azulado você consegue o resultado que sempre sonhou. Mas, claro, para chegar ao melhor efeito, nada de dispensar a ajuda de um bom profissional, principalmente para te explicar como será a mudança e qual a melhor forma de inovar na coloração, entendido? Agora, é só divar com esse hair poderosíssimo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *