Tayla Pinotti

Cabelo preto com luzes mel: inspirações para fios lisos, ondulados, cacheados e crespos

 

Ideal para harmonizar com cabelos mais escuros, o tom mel chegou como uma alternativa de cor mais moderna para iluminar os fios pretos ou castanhos.

E não é à toa que a madeixa preta com luzes é uma das tendências da atualidade: essa combinação é ideal para quem quer optar pelo visual morena iluminada.

O equilíbrio entre as luzes mel e o cabelo preto é o que faz com que essa técnica seja uma das queridinhas do momento.

Diferente dos tons mais amarelados, a cor mel proporciona um resultado mais natural, já que não há tanto contraste entre o tom da raiz e as partes iluminadas.

Além dessas vantagens, essa tonalidade fica ótima em mulheres com todos os tons de pele e tipos de curvaturas, desde os lisos até os crespos.

Técnicas para conquistar um cabelo preto com luzes mel

Entre as principais técnicas para iluminar os fios podemos citar as luzes iluminadas, babylights, balaiagem, ombré hair e hair strobing, por exemplo.

Com essas opções, você pode destacar apenas as pontinhas ou começar desde a altura da orelha deixando a raiz mais aparente e abandonando as madeixas monocromáticas (apenas de uma cor).

Luzes mel em cabelo preto: quais são os subtons?

Para melhorar, não existe apenas um tom de mel. A tonalidade varia entre nuances mais claras e mais escuras, tendo opções para todos os gostos e estilos. Veja quais são as mais conhecidas:

Mel dourado

O loiro mel dourado é o tom mais iluminado de todos e também um dos preferidos, já que ele cria reflexos que parecem ter aparecido naturalmente com os raios solares. A tonalidade combina com todos os tons de pele, mas é ainda mais recomendada para quem tem a pele amarelada.

Mel acobreado

Essa nuance mel é quase próxima ao ruivo, já que proporciona reflexos em tom de cobre ao cabelo. É uma opção mais quente, que combina muito bem com fios naturalmente pretos, ou até mesmo com os tingidos. Fica ótimo em mulheres claras e também negras.

Mel tabaco

Outra opção mais quente dessa nuance é o mel tabaco, que se parece bastante com o castanho claro, já que cria reflexos puxados para o caramelo. Combina principalmente com negras e também com mulheres de pele clara com fundo amarelado.

Cuidados básicos para manter o cabelo preto com luzes mel sempre lindo e saudável:

Praia e piscina: cloro e água do mar não são os melhores amigos dos cabelos descoloridos, por isso, uma sugestão é fazer um coque alto quando for entrar na água, ok?

Sol intenso: o sol também pode alterar a coloração e estrutura dos cabelos muito claros, então o ideal é passar um creme com fator de proteção solar antes de sair.

Secadores, pranchas e modeladores: para que o seu cabelo se fortaleça, evite o uso excessivo de aparelhos elétricos como secadores, pranchas e modeladores. O ideal é passar um protetor térmico nas madeixas sempre que for usar essas ferramentas. Também é legal optar por deixar o fio secar naturalmente ou texturizá-lo de outras formas.

Cronograma capilar: Quanto mais descolorido e claro é o cabelo, mais danificado ele tende a ficar. Por isso, é muito importante manter o cronograma capilar em dia para que os fios loiros fiquem sempre hidratados e nutridos.

Agora que você já sabe quais técnicas, tons e cuidados necessários para conquistar um cabelo preto com luzes mel, que tal apostar nessa tendência e se tornar a mais nova morena iluminada do pedaço?!

 

Cabelo preto com luzes mel: inspirações para fios lisos, ondulados, cacheados e crespos
4.7 (93.33%) 6 vote[s]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *