Leila Mendes

Cabelo preto com mechas vermelhas: saiba como aderir a técnica

Quando o assunto é cabelo, é sempre bom dar uma repaginada no visual, né?! Porque seja com tons mais claros, escuros ou naturais… mudar faz bem para a nossa autoestima. E se você não quer pintar todo o cabelo, temos uma excelente sugestão: investir em mechas.

Afinal, elas são mais discretas e não alteram tanto a cor natural dos seus fios. Por isso, veja as dicas para cabelo preto com mechas vermelhas que separamos e arrase no visual.

Tom ruivo natural

Uma ótima opção para quem busca um visual mais clássico e delicado é aderir a mechas na cor vermelho alaranjada. Conhecido no Instagram como ginger hair, o tom mais clarinho pode ser usado criando um degradê nas madeixas, por exemplo. É a escolha perfeita para quem deseja mechas vermelhas em um tom mais claro.

Ruivo mais escuro

O tom ruivo mais escuro puxado para a cor vinho é perfeito para quem procura um visual mais impactante. A opção é uma das preferidas de quem tem a personalidade mais forte e quer deixar isso bem claro nos cabelos. Vale a pena investir.

Como fazer?

Existem inúmeras técnicas de mechas para iluminar o rosto e renovar o visual. Porém, uma das mais procuradas têm sido as técnicas a mão livre pelo simples fato delas criarem um efeito natural aos fios. Mas atenção: antes de realizar qualquer procedimento de coloração, procure um cabeleireiro de sua confiança para analisar a saúde das suas madeixas.

Caso os fios estejam danificados, invista antes em um cronograma capilar para recuperar a fibra. Do contrário, faça o teste de mecha e sensibilidade, e com um resultado positivo, mãos a obra.

Como atingir o tom ideal?

Para uma melhor fixação das mechas vermelhas em cabelo preto, é preciso fazer a descoloração com pó descolorante e água oxigenada. Com a descoloração finalizada, basta colorir as mechas com o tom que mais te agrada. Na dúvida de qual cor escolher, procure um visagista para indicar a tonalidade que mais combina com você.

Como cuidar?

Como o vermelho tende a desbotar com mais facilidade, use produtos específicos para cabelos coloridos, pois ajuda a manter a coloração por muito mais tempo. Evite ainda lavar os fios com água quente. E claro, não se esqueça de manter o cronograma capilar em dia.

Mulher com cabelo preto, crespo, tamanho médio, com mechas vermelhas

Mulher com cabelo preto, crespo, curto, com mechas vermelhas

Mulher com cabelo preto, cacheado, longo, com mechas vermelhas

E aí? Encontrou a cor perfeita para você? Existem outros tons que podem combinar muito mais contigo, veja também como encontrar o tom perfeito com o vermelho marsala.

Cabelo preto com mechas vermelhas: saiba como aderir a técnica
Avalie esse conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *