Tayla Pinotti

Cabelo preto com mechas: como clarear os fios naturais ou tingidos

Quem não ama um “pretinho básico”, né? Seja no look, na maquiagem ou até no cabelo. Os cabelos pretos são queridinhos de muitas mulheres, pois essa é uma cor atemporal e que nunca sai de moda.

Apesar de lindos, os fios negros também podem pesar o visual. Como alternativa para iluminar a aparência, muitas mulheres acabam optando por um cabelo preto com mechas.

Existem diversas técnicas e cores diferentes para quem quer inovar no hair escuro e conquistar fios mais iluminados.

E se engana quem acha que só as mulheres naturalmente morenas podem apostar no clareamento dos fios por meio das mechas, quem tinge o cabelo de preto também pode ficar à vontade para investir nessa mudança.

Então, migs, se você está pensando em dar uma repaginada no visual, confira nossas dicas!

Técnicas para conquistar um cabelo preto com mechas

Entre as principais técnicas para iluminar os fios podemos citar as mechas marcadas, as mechas iluminadoras, babylights, balaiagem, californianas e ombré hair, por exemplo.

Com essas opções, você pode iluminar apenas as pontinhas ou começar desde a altura da orelha deixando a raiz mais aparente e abandonando as madeixas monocromáticas (apenas de uma cor).

Veja algumas delas:

Ombre hair

Juliana Louiise com ombré hair

A ideia dessa técnica, que se tornou queridinha nos últimos anos, é criar um efeito degradê em que os cabelos vão sendo clareados do meio para as pontas. Assim o cabelo passa por vários tons bem marcados até chegar nas pontas mais claras.

Tradicionalmente, ele é feito em todo o cabelo, do meio para as pontas, mas é possível usar a técnica do ombré para fazer mechas e criar um efeito mais orgânico e natural. O ombré também pode ser usado por mulheres de todas as cores de cabelo e tons de pele.

Mechas marcadas

Mulher de costas com mechas marcadas no cabelo

Quem adota essa tendência são mulheres que desejam mechas aparentes, com efeito pouco natural e fios bem mais claros do que o restante dos cabelos.

Você pode escolher fazer essas mechas no estilo ombré hair e marcá-las apenas do meio para as pontas do cabelo, ou mesmo usar a mesma técnica das luzes, puxando as mechas desde a raiz. O importante aqui é que fique bem claro onde as mechas estão.

Mechas californianas

Mulher de costas com californiana no cabelo

Sucesso há alguns anos, as mechas californianas foram perdendo espaço para outras técnicas mais modernas, mas elas ainda continuam atuais, sim! A técnica é inspirada nas surfistas da Califórnia, nos Estados Unidos, que de tanto passar parafina em suas pranchas, mais a ação do sol nas praias, acabavam ficando com as pontas dos cabelos mais claras.

A intenção da técnica é dar um efeito de cabelo queimado de sol e, por isso, as mechas californianas não são muito marcadas e se perdem no meio dos cabelos naturais. O ideal é que o efeito clareie apenas dois ou três tons do cabelo.

Balaiagem

Mulher de cabelo curto com balaiagem

A balaiagem é um clássico das mechas e uma técnica bastante democrática, que praticamente todas as mulheres que queiram clarear os fios podem usar. Esse processo se baseia em criar mechas de tons variados de forma que o cabelo fique com mais profundidade.

Aqui, as mechas são mais grossas e vão da raiz até as pontas dos cabelos, e podem variar de 1 a 3 tons com relação ao cabelo natural.

Cabelo preto com mechas: opções de cores

Cabelo preto com mechas loiras

Laura Fernandes com cabelo preto e mechas loiras

Cabelo preto com mechas platinadas

Mulher jovem com cabelo cacheado preto e mechas platinadas

Cabelo preto com mechas mel

Mulher jovem com cabelo cacheado preto e mechas mel

Cabelo preto com mechas vermelhas

Cabelo preto com mechas vermelhas

Cabelo preto com mechas rosas

Mulher virada de costas com cabelo preto e mechas rosas

Cabelo preto com mechas castanhas

Mulher com cabelo preto e mechas castanhas

Mechas cobre em cabelo preto

Paula Stephania com cabelo preto e mechas cobre

Cabelo preto com mechas: como clarear os fios naturais ou tingidos
4.7 (93.33%) 3 votes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *