Talitha Benjamin

Veja 5 coisas que você precisa saber antes de apostar no cabelo raspado

A decisão de raspar o cabelo é sem dúvidas difícil por diversos motivos. Seja por medo do resultado, do arrependimento ou do período de crescimento pós-maquininha, muitas mulheres ainda temem adotar o cabelo raspado, afinal, desapegar dos fios é um processo sofrido para a maioria delas, principalmente pelos diversos estigmas que o cabelo carrega, em especial, o que associa o cabelo longo à feminilidade.

Sabemos muito bem que mulheres podem ter os cabelos que quiserem, da curvatura, cor e comprimento que quiserem, e que, por isso, o cabelo raspado feminino é sem dúvidas um novo começo para a sua identidade capilar.

Então, se você está com vontade de raspar o cabelo – seja para adotar um undercut feminino, um sidecut ou para raspar a cabeça inteira – confira abaixo 5 coisas que você precisa saber antes de raspar o cabelo.

A cabeça raspada chama atenção

Cabelo raspado

Como já mencionamos, o cabelo longo é naturalmente associado à mulher, portanto, é bem incomum encontrar mulheres de cabelo curto, e raspado, então, é mais raro ainda! Por essa razão, saiba que se você decidir adotar o buzz cut, como o corte é chamado lá na gringa, vai atrair muitos olhares e, talvez, até comentários bem indiscretos. O cabelo raspado também carrega muitos estigmas preconceituosos, como o de associá-lo com a homossexualidade ou com doença, por exemplo.

Por outro lado, o cabelo raspado, por ser bastante incomum, é consideravelmente um estilo de cabelo extremamente moderno, perfeito para você que quer fugir da mesmice e inovar o seu visual. Apesar dos comentários, o processo de passar a maquininha nos fios é libertador, e a liberdade e amor próprio que se conquista por meio do empoderamento vale a pena.

O seu cabelo pós-maquininha vai crescer… bem rápido!

undercut feminino

É importante se planejar antes de raspar, pois os fios crescem rápido e logo seu cabelo raspado vai deixar de ter aquela aparência de máquina zero.

Por isso, se prepare para realizar manutenções e retoques com a maquininha ou tesoura com muito mais frequência do que um corte em cabelo longo. E falando em manutenção…

Aprenda quais são os retoques e manutenções necessárias

raspar a cabeça

Como já dito, o cabelo cresce com muita rapidez e os fios que vão aparecendo são bem notáveis na cabeça raspada. A dica de ouro é ter o seu próprio kit de cortar o cabelo: uma máquina, os pentes de altura que você utilizou da primeira vez e uma tesoura já são mais do que o suficiente.

Dessa forma, sempre que o pézinho do cabelo sair do controle, ou alguma mecha desatar a crescer mais do que a outra, você consegue consertar facilmente – na sua casa e de graça!

Você economiza

cabelo raspado feminino

Já parou para pensar quanto dinheiro você já gastou com seu cabelo em produtos e tratamentos capilares? O tempo que você já perdeu? Com o buzz cut, o sonho de toda mulher de acordar, sair de casa, tomar chuva ou vento, ir para a praia ou piscina sem se preocupar com as madeixas está mais próximo da realidade do que nunca.

Mas, lembre-se: raspar o cabelo não quer dizer que você não vai mais precisar lavá-lo, certo? Além disso, é importante proteger a cabeça do sol, usando protetor solar ou algum produto capilar com proteção UV.

Seu rosto ficará muito mais em evidência

cabelo raspado feminino

Os cabelos são a moldura do rosto, pois dividem o protagonismo da beleza com ele. No caso do cabelo raspado, você e as outras pessoas passarão a reparar muito mais nas suas características faciais do que antes.

Mas não deixe que isso faça com que sua insegurança fale mais alto! Raspar o cabelo é uma grande oportunidade de se redescobrir, e no processo, desvendar motivos para se amar ainda mais!

Agora que você sabe tudo o que não te dizem sobre raspar a cabeça, aproveite para ler histórias de quem já foi careca e que veem o cabelo raspado como forma de liberdade.

Veja 5 coisas que você precisa saber antes de apostar no cabelo raspado
5 (100%) 4 vote[s]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *