Luiza Olinda

Cabelo repicado: 8 dicas de corte para cabelo curto, médio e longo

cabelo repicado curto
O cabelo repicado é um dos queridinhos das mulheres brasileiras e nunca sai de moda! Ele é ótimo para quem quer dar uma modernizada no visual sem ter que tirar muito do comprimento do cabelo. Além disso, ele ainda dá leveza e movimento aos fios, cria volume, ajuda a formar cachos… Ufa! O cabelo repicado tem tão tantos benefícios que fica até difícil enumerar todos.
Mas um dos principais, com certeza, é o fato de ser um acabamento que funciona em praticamente qualquer tipo de corte e respeita a beleza natural dos fios, independente da textura ou comprimento.
Sim! Existem cortes repicados para cabelos de todos os tamanhos de cabelo e vamos mostrar alguns deles para você agora!

Corte de cabelo curto repicado

corte de cabelo curto repicado
novo modelo de corte de cabelo curto repicado
cabelo repicado loiro
Nos cabelos curtos repicados ficam lindos, mas é preciso deixar bem claro para o seu cabeleireiro qual é a sua ideia de comprimento, para que você não fique com os cabelos mais curtos do que pretendia.
Nas lisas, eles normalmente deixam o cabelo com uma carinha de “bagunça organizada”, trazendo modernidade, jovialidade e um toque de rebeldia. Para quem tem cachos, o repicado curtinho pode ajudar deixar os fios ainda mais enroladinhos e volumosos, ou seja, o sonho da maioria das cacheadas. É ou não é muito amor?

Corte de cabelo médio repicado

cabelo medio e repicado
Quem tem cabelos de comprimento médio também pode usar e abusar dos cortes repicados.
Nesse caso, o efeito de movimento dado por esse acabamento fica ainda mais evidente se você adota algum tipo de texturização, seja usando aparelhos como o modelador ou trançando o cabelo e soltando depois de algumas horas.
Os fios retos ganham mais leveza e balanço, os ondulados formam cachos lindos e de tamanhos e alturas diferentes, e as cacheadíssimas e crespas tem um volume natural que emoldura o rosto. Ou seja, todo mundo ganha!

Corte de cabelo longo repicado

cabelo longo e repicado
modelo de cabelo longo repicado
cabelo ondulado e repicado
Quem tem cabelos longos muitas vezes se vê em uma situação complicada: acha que os fios muito compridos e retos podem ficar monótonos e pesados, mas também não quer cortar as madeixas cultivadas com tanto carinho. Qual a solução nesse caso? Repicar, é claro!
Os cortes repicados são capazes de deixar os cabelos longos mais leves, com movimento e ainda tirar aquele ar formal que um cabelão longo e reto pode passar às vezes. Os cabelos que formam cachos também ficam divinos, pois o repicado ajuda a enrolar os fios mais perto das pontas, criando aquele efeito de cachos de celebridade, sabe?

Repiquei meu cabelo e agora? Dicas e cuidados para cabelos repicados

Luzes: se você quiser destacar ainda mais seu cabelo repicado, uma boa ideia é fazer mechas ou luzes, principalmente se você tiver cabelos muito escuros. Esses recursos trazem luz para os fios e valorizam ainda mais a textura e o formato criado pelo corte repicado.
Modeladores: as pontas repicadas naturalmente tendem a se destacar do restante do cabelo, mas você também pode dar uma ajudinha para elas usando modeladores. Aqui vale utilizar a prancha, modelador, secador, usar bobs, fazer coques para texturizar… O que sua imaginação mandar.
Faça testes e veja que tipo de técnica de modelagem mais te agrada e deixa as pontas dos seus cabelos do jeitinho que você deseja.
Franja lateral: as franjas laterais combinam muito bem com os cabelos repicados e ajudam a dar o tom de leveza e balanço que você procura.
Nos cabelos curtos, uma das melhores opções é usar um franjão lateral. Ele cria um contraste interessante com o resto do cabelo e deixa o rosto mais equilibrado. Os cabelos longos e médios também podem optar pela franja lateral, ou mesmo por repicar a franja e dividi-la ao meio, como se ela fosse uma primeira camada do repicado.
O único tipo de franja que quem tem cabelos repicados deve evitar são as retas, que não combinam tão bem com a proposta de ter um cabelo mais solto e com movimento.
Produtos específicos: dependendo da textura do seu cabelo, mesmo um corte repicadíssimo pode não ser o suficiente para alcançar o volume e balanço que você procura.
Nesses casos, o ideal é recorrer a alguns produtos específicos para valorizar as destacar as pontas e estruturar os fios. Pomadas capilares, ceras e mousses são ótimos nesses casos. Basta encontrar qual a melhor opção para o seu cabelo e para o efeito que você procura.
Ter um cabelo repicado também significa que as pontas estarão mais em evidência do que aconteceria em um cabelo reto. Isso significa que você precisa dar uma atenção especial para elas para evitar que fiquem feias e ressecadas.
Um dos produtos mais importantes nessa batalha é o reparador de pontas. Quem tem cabelos repicados pode usar e abusar dele, tá!?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *