Tayla Pinotti

Do loiro ao cabelo rosa: como fazer a mudança usando truques simples

Você pode até estranhar quando vê alguém com o cabelo colorido, mas, lá no fundo, com certeza mora aquela curiosidade para saber como o cabelo ficaria com um tom fantasia, né?

Para as mais corajosas, apostar em uma nova cor não é grande desafio, como no caso de Laura Andrade Pereira, que tem 21 anos e resolveu apostar no cabelo rosa clarinho.

A estudante conta que está sempre inovando no visual e que, antes da próxima mudança – que será um corte de cabelo -, resolveu testar a cor rosa nos fios, que foram entregues às mãos da hairstylist e especialista em coloração Marcella Dias.

Juntas, elas realizaram uma transição rápida e incrível do cabelo loiro ao rosa. Confira abaixo tudo o que rolou durante essa transformação, além de um antes e depois surpreendente.

O antes: cabelo loiro bege

Cabelo loiro

Laura tem o cabelo naturalmente claro e, até o dia da transformação, tinha fios loiro bege, tom que corresponde ao número 8 da tabela de cores.

Justamente por ser uma tonalidade clara, não foi preciso descolorir o cabelo da estudante. Foi necessário apenas lavar os cabelos com um shampoo antirresíduos.

Após a lavagem, o truque da hairstylist: a água do cabelo de Laura não foi totalmente removida. Isso porque a umidade dos fios após é perfeita para não deixar a cor do tonalizante tão vibrante e criar nuances de rose.

O processo: transição usando um tonalizante rosa

Com os cabelos limpos e úmidos, chegou a hora de deixar o cabelo colorido. Marcella usou o tonalizante Pink Show da linha Color Express Fun da Salon Line para realizar a mudança.

As cores fantasia (aquelas consideradas coloridas – como o rosa, azul e verde) em geral, são comercializadas em forma de tonalizante, produto que funciona como uma coloração sem amônia, agindo apenas na superfície dos fios.

Como o objetivo não era deixar o cabelo de Laura na cor pink, Marcella apostou em mais um truque: misturar o tonalizante com um pouco de condicionador.

A hairstylist aplicou a mistura nos fios desde a raiz, sempre apertando as mechas para fazer com que a umidade fosse sendo removida, enquanto a cor penetrava nos fios. Em seguida, o produto agiu durante 10 minutos.

Passado o tempo de ação do tonalizante no cabelo, os fios foram novamente lavados – mas, dessa vez, com um shampoo hidratante – e enxaguados. Para finalizar, Marcella aplicou um leave-in nos fios de Laura e realizou o processo de secagem.

O depois: cabelo rosa pastel

Cabelo rosa pastel

Após todos esses processos, que duraram pouco mais de meia hora, o resultado foi um cabelo rosa claro, também chamado de rosa pastel, incrível.

O tonalizante penetrou nas partes loiras e, graças à elas e aos truques da hairsylist, foi possível criar diferentes tons de rosa em um só cabelo.

Laura não poderia ter ficado mais feliz com o resultado: “quero ficar com o cabelo rosa por muito tempo ainda”, disse a estudante.

De acordo com Marcella, porém, por ser uma coloração temporária, a cor vai durar apenas algumas lavagens nos fios: “se quiser fazer com que a cor dure mais tempo, a dica é evitar lavar todos os dias”, lembra.

Além disso, a especialista em coloração também indica outros cuidados necessários com o cabelo rosa: cronograma capilar, uso de shampoo nutritivo e de vinagre de maçã – que pode ser borrifado nos fios duas vezes por semana. Tudo isso vai evitar o ressecamento do cabelo, além de prolongar a cor.

Cabelo rosaCabelo rosa
Do loiro ao cabelo rosa: como fazer a mudança usando truques simples
5 (100%) 6 vote[s]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *