Raquel Fialho

Cabelo rosa pastel: como conquistar o resultado ideal?

Cabelo rosa pastel

Para quem achava que os cabelos coloridos faziam parte apenas dos desenhos, está enganada! Cada vez mais os cabelos fantasia ganham as ruas, passarelas e aparecem mais e mais. O queridinho da vez é o cabelo rosa pastel que vêm ganhando mais visibilidade, especialmente por quem deseja dar um toque despojado e moderno.

Chame como quiser: rosa millennial, rosé quartz, algodão doce, rosa sereia, candy, rosa chiclete ou rosa pastel, não importa. O que importa mesmo é que essa tonalidade de rosa clarinho vem fazendo o estilo e a cabeça das mulheres. Então, pode apostar, a cor diferentona já está bombando e vai bombar ainda mais nessa temporada. Afinal, ela é uma tendência na que veio para arrasar!

O cabelo rosa pastel proporciona um visual descolado, isso porque se trata de uma mudança super-radical, mas que requer cuidados necessários para manter a cor bonita sempre. Conheça as dicas e consiga um cabelo rosa lindo.

Combina com todo mundo?

A cor pop do momento caiu no gosto da mulherada. Mas, será que essa cor alegre e descolada combina com todo mundo?

É claro que sim! Se você faz o estilo mais moderno, que segue tendências e adora uma mudança, essa tonalidade com certeza vai ficar ótima para você! Além disso, negras, brancas, amarelas, não importa! Todas podem usar e abusar das cores fantasias, e, claro, do rosa pastel!

Californiana rosa pastel

Cabelo rosa pastel

Se você deseja entrar para a tendência, mas tem medo de não gostar do resultado, uma ótima opção é começar a mudança aos poucos para não correr o risco de um cabelo com tom indesejado. Para isso, a técnica das mechas californianas são as mais indicadas, pois, além de iluminar e valorizar os fios, você consegue um visual rosa pastel nas pontinhas e próximo a raiz, deixando o fundo com a cor natural.

Como pintar o cabelo?

Antes de fazer a transformação, busque referências para conseguir o resultado que tanto deseja. Após escolhida a tonalidade e tipo de mudança, seja mechas ou uma coloração global, procure um profissional para realizar o processo.

Se o seu cabelo for escuro, ele precisará passar pela etapa de descoloração e, em seguida, coloração. Por isso, conversar e investir em um profissional são atos mais aconselhados. Além disso, a saúde dos fios é de extrema importância para um resultado mais bonito e saudável. Afinal, ninguém quer cabelos danificados e quebradiços, né?!

Após a descoloração, a coloração é feita com tinta ou tonalizante. A tinta dura mais, pois o seu pigmento entra na fibra. Já o tonalizante fica apenas sobre a fibra, porém, causa menos agressões ao fio. A Salon Line, por exemplo, tem em sua linha de tonalizantes, como o Pink Show Color Express Fun que é sem oxidantes e sem amônia para garantir um visual divertido, ousado e com um efeito de fios hidratados.

Agora, é só escolher o tipo de processo para conseguir o cabelo rosa pastel dos sonhos.

Como cuidar?

Os cabelos coloridos acabam perdendo sua pigmentação mais facilmente, por isso, o melhor é investir nos cuidados e nos produtos certos para sua cor ficar vibrante por muito mais tempo.

6 dicas

  1. Os cabelos coloridos com o tempo vão perdendo o efeito e vibração, normalmente, pela lavagem. Para evitar, intercale as lavagens e prefira lavá-los com água morna ou gelada. Jamais água quente, esse ato irá te ajudar na durabilidade da cor e saúde da fibra;
  2. Evite aparelhos de calor sem uso de um defrizante. Ele protege o cabelo do forte calor e das exposições do dia a dia;
  3. Utilize produtos com filtro UV para proteger o cabelo da exposição ao sol e proteger a cor por mais tempo;
  4. Antes e depois do processo de descoloração e coloração, invista na hidratação. Cabelos bonitos e saudáveis estão diretamente ligados aos cuidados diários;
  5. Utilize produtos adequados para o seu tipo de cabelo, ou seja, produtos para cabelos coloridos – eles ajudam a manter a cor por muito mais tempo;
  6. Sempre que a cor perder o brilho e tonalidade, reaplique o tonalizante para realçar.

Com os cuidados diários e as dicas acima você garante o cabelo rosa pastel perfeito, e o melhor: com uma cor divina!

Confira as inspirações abaixo e entre para essa tendência!

Cabelo rosa pastel

Cabelo rosa pastel

E ai? O que achou da cor? Os cabelos coloridos estão cada vez mais em alta. Até o Felipe Neto resolveu aderir, dá uma olhada como ficou e nos conte com um comentário se você encontrou a cor perfeita para ti.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *