Raquel Fialho

Como conquistar e manter o cabelo rosa pastel, cor fantasia que veio para ficar

Modelo mostra o seu cabelo rosa pastel bem cuidado na foto

Quem achava que os cabelos coloridos faziam parte apenas dos desenhos animados está mais do que enganado! Isso porque cada vez mais os tons fantasia ganham as ruas, passarelas e aparecem mais e mais nos diversos lugares, sendo que o cabelo rosa pastel é, sem dúvidas, um dos preferidos entre as mulheres.

Chame como quiser: de rosa millennial, rosé quartz, cor algodão doce, rosa sereia, candy, rosa chiclete ou rosa pastel, não importa. O que importa mesmo é que essa tonalidade de rosa clarinho vem conquistando adeptas de todas as idades e estilos. Por isso, você pode apostar nela sem medo, já que a cor que antes era vista como “diferentona” não vai cair no esquecimento tão rápido. Afinal, ela é uma tendência que veio para arrasar!

No entanto, é importante lembrar que para conquistar o cabelo rosa pastel, é preciso passar por uma mudança que pode ser radical e que, além disso, é preciso ter alguns cuidados para manter a cor sempre linda. Confira abaixo tudo que você precisa saber para conquistar o tom perfeito!

O tom rosa claro combina com todo mundo, sim

 
A cor pop do momento caiu no gosto da mulherada. Mas, será que essa cor alegre e descolada combina com todo mundo? É claro que sim! Se você faz o estilo mais moderno, que segue tendências e adora uma mudança, essa tonalidade com certeza vai ficar ótima para você.

Existe também um mito de que mulheres mais maduras não podem apostar nas cores fantasia, mas isso não é verdade! Apesar de ser uma cor associada ao público teen, mulheres de todas as idades podem investir nesse visual.

Além disso, a coloração rosa combina com todos os tons de pele e também em todos os tipos de cabelo, desde os mais lisos até os mais crespos – o cabelo cacheado rosa pastel, aliás, fica incrível. Ela também é superdemocrática e, por isso, você não precisa ficar de fora dessa.

Como pintar o cabelo de rosa

Modelo usa o seu cabelo rosa pastel liso
Antes de fazer a transformação, busque referências para conseguir o resultado que tanto deseja. Após escolhida a tonalidade e tipo de mudança – você pode tanto pintar o cabelo todo, quanto apostar em mechas -, o mais indicado é procurar um profissional para realizar o processo.

Se o seu cabelo for escuro, ele precisará passar pela etapa de descoloração e, em seguida, pela coloração, que é realizada com o uso de um tonalizante rosa pastel. A vantagem dos tonalizantes é que eles não contém amônia e, por isso, danificam menos a fibra capilar. Por outro lado, esse tipo de tingimento dura menos tempo no cabelo.

Já para quem tem o cabelo claro, o procedimento pode ser superfácil. Isso porque o tonalizante vai penetrar com mais facilidade, dispensando a etapa de descoloração. Clique e confira como ir do loiro ao cabelo rosa de forma simples e rápida.

Como cuidar desse cabelo colorido

 
Os cabelos coloridos acabam perdendo a pigmentação da coloração mais facilmente e, por isso, o melhor é investir nos cuidados e nos produtos certos para sua cor ficar vibrante por muito mais tempo. Confira algumas dicas para cuidar do seu cabelo rosa pastel:

  • Com o tempo, os cabelos coloridos vão perdendo o efeito e vibração por causa das lavagens. Para evitar que isso aconteça, intercale as lavagens e prefira lavá-los com água morna ou gelada – jamais use água quente;Evite aparelhos de calor sem uso de um defrizante protetor térmico. Ele protege o cabelo do forte calor e das exposições do dia a dia;
  • Utilize produtos com filtro UV para proteger o cabelo da exposição ao sol e evitar que a cor fique desbotada;
    Antes e depois do processo de descoloração e coloração, invista na hidratação. Cabelos bonitos e saudáveis estão diretamente ligados aos cuidados diários;
  • Utilize produtos adequados para o seu tipo de cabelo, ou seja, produtos para cabelos coloridos – eles ajudam a manter a cor por muito mais tempo;
  • Sempre que a cor perder o brilho e tonalidade, reaplique o tonalizante para realçar. Você pode fazer isso através do banho de brilho.


Californiana ou ombré hair rosa para quem não quer mudança radical

Cabelo curto loiro claro com mechas de rosa pastel dando um contraste no visual
Se você deseja entrar para a tendência, mas tem medo de não gostar do resultado, uma ótima opção é começar a mudança aos poucos para não correr o risco de um cabelo com tom indesejado.

Para isso, técnicas de clareamento como as mechas californianas e ombré hair são as mais indicadas, pois, além de iluminar e valorizar os fios, você consegue um visual rosa pastel nas pontinhas e próximo a raiz, deixando o fundo com a cor natural.

Lembre-se que a melhor opção sempre é conversar com um cabeleireiro de confiança para entender quais são as melhores alternativas para o seu cabelo de acordo com a saúde, a cor e a textura dos seus fios. Aproveite e confira abaixo mais algumas inspirações incríveis de cabelo rosa pastel!
                                     

Modelo usa seu cabelo rosa pastel com corte de cabelo curto Cabelo rosa liso comprido da cor pastel e uma faixa decorativa Modelo usa Cabelo cacheado rosa  pastel na foto e sorrindo Modelo usa Cabelo rosa pastel curtíssimo sentada do lado do carro para mostrar o visual Modelo charmosa usa o seu cabelo rosa pastel liso com corte curto e franja pro ladoModelo usa cabelo rosa pastel tipo californiana para mostrar sua belezaModelo sai na foto com o seu cabelo liso loiro platinado e as pontas de rosa pastel A felicidade da modelo mostra o seu cabelo liso rosa pastel Modelo oriental usa o Cabelo rosa pastel liso com o corte retoCabelo rosa pastel a modelo utiliza para sair na fotoModelo sai de lado para mostrar os fios do seu cabelo liso rosa pastel cuidadoModelo usa uma toca rosa junto com o seu cabelo liso rosa pastel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *