Tayla Pinotti

Volumão ou sem volume? Como optar por um desses visuais

Cabelos com curvatura são incríveis não só pela curvatura, mas também por toda versatilidade que possuem.

Por exemplo: enquanto algumas cacheadas e crespas apostam em um cabelo sem volume, outras preferem aquele volumão nas alturas.

Não dá para negar que, com os fortes movimentos de aceitação do cabelo crespo, tem se tornado cada vez mais comum ver mulheres deixando de lado a vontade de “controlar” os fios e dar lugar para um cabelo volumoso.

No entanto, é importante lembrar que isso é uma questão de gosto, assim como qualquer outra do universo da beleza, não é mesmo? Afinal, você, cacheada ou crespa, é livre para apostar no visual que quiser!

Se gosta de cachinhos definidos, pouco frizz e efeito umidificado, o cabelo cacheado sem volume é o que mais vai te agradar.

Mas, se você ama seus fios e adora chamar a atenção exibindo um cabelão, não liga para definição, pode apostar no cabelo volumoso sem medo de ser feliz!

Quer saber como apostar nesses visuais? Então confira abaixo as dicas que separamos para você conquistar um cabelo sem volume e também truques para um volumão dos sonhos!

Como deixar o cabelo sem volume?

Cabelo sem volume

Se você é #teamsemvolume (time das sem volume), as dicas para conquistar um cabelinho “controlado” são:

– Aposte em produtos com ativos mais pesados e ação umidificadora. Isso vai fazer com que o cachos fiquem com aspecto “molhado” e sem volume.

– Use um bom definidor de cachos. Dessa forma, os cachos ficam definidos e mais fechados, fazendo o cabelo parecer menor.

– Deixe o cabelo secar naturalmente ou use um difusor. Secando naturalmente, o cabelo não perde o formato e fica mais disciplinado.

– Evite pentear o cabelo quando ele estiver seco. Essa ação tira a definição do cabelo.

– Aposte em técnicas de texturização. Texturizar o cabelo vai deixar os cachos mais definidos e longe do volumão.

– Faça uma fitagem perfeita. Essa técnica ajuda a deixar os cachos com molinhas bem marcadas!

Como deixar o cabelo volumoso?

Cabelo com volume

Cabelo com volume

Já se você é #teamvolumão (time das com volumão), as dicas para conquistar um cabelinho cheio são:

– Use um pente garfo na hora de finalizar os fios. Ele é o melhor amigo das cacheadas e crespas que adoram ver os fios nas alturas.

– Puxe os fios na hora de secar o cabelo com secador. Isso vai tirar a definição do cabelo, fazendo com que ele pareça maior.

– Evite produtos que deixam o cabelo umedecido. Prefira produtos com uma finalização mais seca, pois eles deixam o cabelo mais leve e volumoso.

– Aposte em um corte em camadas. Esse corte ajuda a distribuir o volume dos fios, dando mais movimento ao cabelo.

– Não use tanto produtos para finalizar e deixar o cabelo mais leve. O excesso de finalizadores deixa o cabelo pesado e definido, então evite usar muitos produtos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *