Tayla Pinotti

Guia Prático para quem tem cabelo tingido

Cabelo tingido

Com a enorme variedade de tinturas e técnicas de coloração, está cada vez mais fácil apostar em uma mudança no visual que inclua pintar os cabelos.

Apesar de dar um up na aparência e na autoestima, manter a cor sempre linda após a coloração e descoloração não é tarefa simples.

Como a tinta danifica os fios, é muito importante ter alguns cuidados específicos com o seu cabelo tingido para que ele não fique fraco e quebradiço.

Se você pinta o cabelo, está na hora de saber que existem cuidados básicos que precisam entrar urgentemente na sua rotina. Confira abaixo quais são eles no guia que preparamos!

Guia prático do cabelo tingido: dicas para cuidar e manter a cor sempre impecável

– Não ignore o tratamento de reconstrução

Apesar de ser fundamental hidratar e nutrir os cabelos com coloração, o tratamento de reconstrução não pode ser esquecido! Isso porque ele é o principal responsável por devolver queratina aos fios, proteína essencial para a saúde dos fios.

A reconstrução capilar é um processo bastante “profundo” para o cabelo e, por isso, deve ser feita, em média, uma vez por mês ou a cada 15 dias se o cabelo estiver realmente muito danificado. Para apostar nesse tratamento, basta ter uma boa máscara reconstrutora.

– Faça manutenção da cor com banho de brilho ou matizador regularmente

Com o tempo, a coloração tende a desbotar, deixando os fios opacos e sem vida. Fazer manutenção da cor é necessário para manter o cabelo sempre lindo e saudável. Uma dica para retocar a cor sem danificar os fios é apostar em um banho de brilho com tonalizante ou então em uma matização, no caso dos cabelos loiros ou vermelhos.

– Use sempre produtos específicos para cabelos coloridos

Usar os produtos certos para cuidar do seu hair é fundamental! A dica pra que você que tem o cabelo tingido é: fuja dos shampoos com adstringentes (eles ressecam ainda mais o cabelo) e aposte em produtos específicos para cabelos coloridos, porque eles ajudam a manter a cor por mais tempo.

– Prefira lavar o cabelo com água fria

Apesar de todo mundo adorar um banho quentinho, a água quente deve ser evitada por quem tem os cabelos coloridos, porque ela contribui para que a cor desbote mais rápido. Sendo assim, o ideal é optar pela lavagem com água fria, pois ela ajuda a selar as cutículas e a manter a cor por mais tempo.

– Cuidado ao entrar no mar ou na piscina

O cloro e a água do mar não são bons amigos dos cabelos descoloridos e, por isso, o ideal é evitar o contato dos cabelos com o mar e a piscina, pois em alguns casos, os fios podem acabar ficando esverdeados devido ao cloro. Uma boa alternativa é prender o cabelo um coque alto quando for entrar na água.

– Não se esqueça da proteção UV

Da mesma forma que não podemos esquecer de proteger a pele dos raios solares, também não podemos deixar de proteger os fios do cabelo. Sim, até os raios solares são uma ameaça para a cor dos cabelos descoloridos! Por isso, aposte em produtos com proteção UV para a beleza e saúde dos fios.

Agora você já está pronta e tem todas as dicas para manter o seu cabelo tingido da melhor forma! Caso ainda esteja pensando em tingir, confira aqui como tirar a tinta da pele e não fazer bagunça. Nos conte como foi nos comentários?

 

Guia Prático para quem tem cabelo tingido
4.6 (92%) 5 vote[s]

1 comentário neste post

  1. murilo disse:

    Ola Tudo bem ?

    Muito bom seu conteudo parabens

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *