Leila Mendes

Cabelo unicórnio: confira a técnica de degradê colorido!

Os unicórnios estão por todos os lados. Sejam presentes em acessórios, roupas, calçados, mochilas e até mesmo no cabelo, a referência ao animal mitológico tem conquistado o coração de muitas mulheres. E não é para menos, né?! A combinação de tonalidades deixa o visual único e lindo. Neste texto, vamos falar especificamente sobre o cabelo unicórnio, ou seja, fios coloridos que têm dominado a cabeça da mulherada. Fique de olho aqui e saiba tudo sobre essa tendência que já é puro sucesso.

Cabelo unicórnio

O que é cabelo unicórnio?

O cabelo unicórnio, conhecido em inglês como unicorn hair, é uma mistura de tons que se assemelham as cores do animal mitológico. Uma combinação perfeita para quem gosta de tons mais delicados e pastéis, como um rosa, azul ou roxo, por exemplo.

Mulher com cabelo unicórnio

Como conseguir um cabelo unicórnio?

O primeiro passo é procurar um profissional de sua confiança para fazer a mudança. Atenção: não tente fazer o procedimento em casa sozinha, pois as chances de erros são grandes. Além do resultado não ficar legal, você pode ainda prejudicar seu couro cabeludo. O segundo passo é procurar referências de modelos que você gosta e levar para o profissional saber exatamente o estilo de cabelo unicórnio que você quer. Técnicas muito procuradas para o efeito são o ombré hair e a balayage. Ambas são versáteis e possibilitam diferentes maneiras de colorir as madeixas. Feito isso, é preciso então realizar um teste de mecha antes de colorir os cabelos. Somente ele poderá dizer se os cabelos estão saudáveis o suficiente para realizar o procedimento. Se sim, é só começar a transformação!

Mulher com cabelo unicórnio

Cuidados com o cabelo unicórnio

Normalmente para se conseguir um cabelo unicórnio com cores fantasias, o fio precisa passar pelo processo de descoloração. E descolorir as madeixas é algo muito agressivo, que pode ressecar e fragilizar a fibra capilar. Por isso, alguns cuidados são fundamentais para manter os cabelos saudáveis e bonitos, como por exemplo, adotar um cronograma capilar. Ele é composto pelas etapas de hidratação, nutrição e reconstrução, e tem como objetivo devolver nutrientes que foram perdidos por diversos fatores. Logo após a descoloração é legal investir na reconstrução para recuperar a saúde das suas madeixas. Faça do cronograma o seu melhor amigo e perceba a diferença.

Mulher com cabelo unicórnio

Manutenção do cabelo unicórnio

As cores fantasias tendem a desbotar com mais facilidade após as lavagens. Por isso, invista em uma linha de tratamento própria para cabelos coloridos que tem como objetivo manter a coloração por muito mais tempo. Agora, se você sentir a necessidade de retocar a cor, consulte o seu cabeleireiro e veja o que ele acha.

Mulher com cabelo unicórnio

Mulher com cabelo unicórnio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *