Cabelo verde-água: Como obter e cuidar da cor?

Tem como não se apaixonar pela cor verde-água? Impossível! Realmente ela é maravilhosa e super tendência. Agora, você já pensou em aderir essa cor às madeixas? Se não pensou, está na hora de pensar e investir nesse visual que já é puro sucesso e tem conquistado cada vez mais adeptas. Veja as dicas que separamos para quem deseja apostar no cabelo verde-água.

Mulher com cabelo verde-agua
Veja como ter um cabelo verde-água perfeito

Cabelo verde-água: a explosão das cores fantasia

Com a explosão das cores fantasia nos últimos anos, os cabelos coloridos ganharam destaque não só nas ruas, como também em ambientes profissionais. 

O cabelo rosa ou azul, por exemplo, que antes causava impacto e até mesmo certo preconceito nas pessoas, deu lugar a um novo estilo e aceitação, e abriu portas para novas cores, como o verde-água. 

Fique atenta às dicas para obter essa cor incrível e conquistar o cabelo verde-água perfeito.

Cabelo verde agua curto
O cabelo verde-água é uma tendência entre as cores fantasia

Como obter o tom verde água no cabelo?

Antes de realizar qualquer procedimento, é fundamental procurar um profissional de sua confiança para analisar a atual situação do seu cabelo. Como ele está? Natural, colorido, descolorido, alisado, ressecado ou saudável? Somente a partir dessas respostas o hairstylist vai poder indicar a melhor maneira para obter o tão sonhado cabelo verde-água.

Geralmente, para que o resultado saia perfeito, o tom dos cabelos ou mechas devem estar igual ou superior a 10.0 para que, então, o tonalizante possa ser aplicado. O ideal é misturar um tonalizante azul a uma máscara de hidratação de sua preferência e, em seguida, adicionar um pouco de tonalizante roxo para neutralizar o amarelo que pode estar nos cabelos. 

Dica: não faça isso em casa. Nada melhor do que contar com a ajuda de um profissional para equilibrar as cores e atingir o tom desejado. Ah, vale lembrar ainda que se for utilizado um tonalizante fantasia misturado à máscara, o tempo de durabilidade nos fios é menor e depois de algumas lavagens o cabelo verde-água pode desbotar. 

Cuidados com o cabelo verde água

Cronograma, cronograma e cronograma. Uma excelente opção é apostar no cronograma capilar composto pelas etapas de hidratação, nutrição e reconstrução dos fios. Ele é capaz de devolver água e nutrientes como lipídeos e queratina que as madeixas perdem durante esse tipo de processo. 

Você pode adotar o cronograma tanto um mês antes de colorir os fios, como continuar com ele após realizar o procedimento. Vale contar também com a ajuda de shampoo e condicionador feitos especialmente para cabelos coloridos, pois ajudam a manter a coloração por mais tempo nos cabelos.

E aí, agora que você já sabe mais sobre o cabelo verde-água, que tal apostar na tendência?

Leia também