Leila

Cabelo vermelho borgonha: saiba tudo sobre o tom e confira várias fotos para se inspirar

Entre as várias transformações que as mulheres têm vontade de fazer no cabelo, uma das preferidas é pintar as madeixas de vermelho. Mas como escolher o tom ideal? Isso é uma dúvida muito frequente uma vez que existem vários tons de vermelho dentro da paleta de cores que podem variar desde uma nuance mais fechada até uma mais aberta, por exemplo. Uma delas é o borgonha, que é mais fechado e fica bem em todos os tipos de pele. Para saber como aderir ao visual e ter um cabelo vermelho borgonha maravilhoso, fique de olho aqui!

Cabelo vermelho borgonha nem sempre a descoloração é necessária

Uma preocupação que atinge muitas mulheres que querem mudar o visual é a descoloração das madeixas. Isso ocorre porque o procedimento costuma agredir bastante os fios e, muitas vezes, é necessário para alcançar aquela cor dos sonhos. Porém, para atingir o vermelho borgonha a descoloração nem sempre é necessária. Por exemplo, se você tem a cor castanho como base, o que é o caso da maioria das brasileiras, o procedimento é dispensável. Inclusive se você tem medo de já aplicar a coloração permanente, faça um teste primeiro com o tonalizante para ver se gosta do look.

Tons de pele e o cabelo vermelho borgonha

Essa cor é muito democrática e combina com todos os tons de pele. Entretanto, especialmente as negras ficam ainda mais lindas e deslumbrantes com a nuance. Como a cor da coloração é mais escura, o contraste não fica tão intenso. Diferente de quem tem a pele branca e o contraste é mais perceptível. De qualquer forma, cada pessoa é livre para escolher a cor que desejar.

Cabelo vermelho borgonha é um tom menos radical

Essa opção é perfeita para quem ainda não tem coragem de mergulhar de cabeça no vermelhão. O tom é bem fechado e, dependendo do caso, puxa até para o vinho ou marrom avermelhado. A cor é tão maravilhosa que é impossível não se apaixonar.

Cabelo vermelho borgonha e os cuidados para não desbotar

Dentre toda a cartela de coloração, o vermelho é a cor que desbota com mais facilidade devido a sua oxidação. Para evitar que isso aconteça anote algumas dicas básicas para prolongar a cor e manter o brilho e a maciez das madeixas, como: usar produtos com filtro UV, uma linha de tratamento com shampoo, condicionador e máscara próprios para cabelos coloridos, aderir a um cronograma capilar com foco na reconstrução com queratina e evitar lavar as madeixas com água quente. Com esses cuidados, com certeza o seu cabelo vermelho borgonha vai ficar ainda mais lindo.

Cabelo vermelho borgonha: inspirações

  • Mulher com cabelo liso, vermelho borgonha
  • Mulher com cabelo ondulado, vermelho borgonha
  • Mulher com cabelo liso, vermelho borgonha
  • Mulher com cabelo ondulado, vermelho borgonha
  • Mulher com cabelo ondulado, vermelho borgonha
  • Mulher com cabelo liso, vermelho borgonha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *