Leila Mendes

Cabelo vermelho: tonalidades mais queridas do momento

Ter um cabelo vermelho é sinônimo de poder e muita personalidade. Muitas mulheres já pensaram em aderir o visual ao menos uma vez na vida, não é mesmo? Mas a dúvida que fica é: existe diferença entre um vermelho e outro? Na verdade existem tons de vermelho dentro da paleta de cores que podem variar desde o vermelho mais fechado ou aberto, até os cabelos ruivos, por exemplo. No entanto, antes de adotar qualquer um dos tons, é preciso saber os cuidados que se deve ter com os fios coloridos.

Cabelo vermelho: cuidado para não desbotar!

Dentre toda a cartela de coloração, o vermelho é a cor que desbota com mais facilidade devido a sua oxidação. Para evitar que isso aconteça anote algumas diquinhas básicas, como: não lavar o cabelo com água quente para não abrir a cutícula do seu fio e nem ressecá-lo, adotar o cronograma capilar e focar na etapa de reconstrução com queratina, investir em produtos com proteção UV para proteger os cabelos dos raios solares, e se for utilizar ferramentas de calor usar um produto termoativado para proteger as madeixas dos danos causados pelas altas temperaturas.

Cabelo vermelho: preciso descolorir os fios?

Isso vai depender de como o seu cabelo está! Se ele for virgem você não precisará descolorir os fios antes. Agora, se ele tiver algum tipo de química, a descoloração é necessária sim! É importante ressaltar que quanto mais claro for o seu cabelo, mais fácil é para atingir a cor escolhida.

Cabelo vermelho escuro

Para quem tem os cabelos escuros e procura uma mudança menos drástica no visual, o vermelho escuro é uma excelente opção. Diferente de um vermelho fantasia que é mais vibrante e vivo, o tom vai dar uma diferença sim, só que mais sutil. Se você está a procura de uma cor menos intensa, se joga sem medo nessa tonalidade.

Cabelo vermelho: tons bordô

Se você está na dúvida se essas nuances combinam com a sua cor de pele, pode ficar tranqüila, pois essa gama de cores combina com qualquer tom de pele sim. Os tons como bordô e amora são mais quentes e ótimas opções para quem quer dar uma aquecida no visual. Portanto, aposte no look sem medo!

Cabelo vermelho: tom marsala

Esse é o queridinho do momento. Ele é uma mistura de castanho escuro, vinho e loiro escuro, além de ser um tom que combina com qualquer cor de pele também. Mas atenção: dependendo da cor natural dos seus cabelos a cor pode ficar diferente.

Abaixo alguns tons para você cair de cabeça e arrasar no visual!

Cabelo vermelho Cabelo vermelho Cabelo vermelho Cabelo vermelho Cabelo vermelho Cabelo vermelho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *