Leila Mendes

Cabelo volumoso: dicas de finalização para diminuir o volume e dar mais definição

Há quem ame um cabelo volumoso, mas há também quem não goste de um volumão. Cada um tem um tipo de gosto, assim como um tipo de cabelo. Se você é daquelas que gosta de um volume reduzido, precisa conferir as dicas que preparamos. Lembrando que as madeixas volumosas são mais difíceis de reduzir o volume, principalmente na fase de transição capilar em que os fios ficam com duas texturas diferentes e a raiz super alta. De qualquer forma, com as nossas dicas não têm erro.

Mulher jovem com cabelo volumoso cacheado

Cabelo volumoso: tire os nós

O primeiro passo é: na hora do banho tirar aqueles nozinhos com um pente de dentes largos. Evite pentear os cabelos a seco, pois além de danificar os fios, pode desmanchar o formato dos cachos/crespos, aumentar o volume, causar quebra, frizz e ainda mais nós.

Cabelo volumoso: utilize pouco shampoo

Os cabelos cacheados e crespos tendem a ser mais ressecados e o uso excessivo de shampoo pode contribuir ainda mais para esse ressecamento. Portanto, utilize pouco shampoo e certifique-se de que todo resíduo tenha saído, assim você evita frizz e ressecamento.

Cabelo volumoso: corte em camadas

Esse corte é um dos preferidos das cacheadas e crespas. Ele é uma excelente alternativa para quem deseja distribuir melhor o volume dos cabelos sem retirar o comprimento dos fios. Sua principal característica é a versatilidade uma vez que fica bem em diferentes tipos de texturas.

Cabelo volumoso: franja alta

Não são só as cacheadas e crespas que gostam de reduzir o volume não. Tem muita lisa que também sofre com esse fator seja porque acordou no bad hair day, seja porque tem muito cabelo, enfim. E uma grande dificuldade está na franja alta. Para driblar esse fator, você pode prender a franja com uma presilha na tentativa de abaixar, ou passar a prancha para dar aquela acertadinha nos fios, ou dormir com um lenço amarrado para evitar o atrito com o travesseiro e assim diminuir o volume.

Cabelo volumoso: mantenha a hidratação em dia

Nada como investir semanalmente em hidratações para repor água aos fios e garantir maciez e brilho às madeixas. Cabelos ressecados e sem vida, consequentemente ficam mais volumosos.

Cabelo volumoso: aposte na texturização

Se você está passando pela transição capilar, aposte em texturizações para dar vida ao cabelo e “disfarçar” a raiz volumosa e as pontas lisas. O gel também ajuda a deixar as madeixas mais fixas e com menos volume.

Cabelo volumoso: invista em produtos que ajudam a reduzir o volume

Na hora da finalização, a melhor opção é contar com produtos que tenham ativos mais pesados em sua composição. Isso ajuda a controlar o volume e a obter um resultado satisfatório.

Mulher jovem com cabelo volumoso cacheado

Avalie esse conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *