Tayla Pinotti

Como ter cabelos bem cuidados mesmo usando secador, prancha e modelador

Cabelos bem cuidados

Cabelos bem cuidados e ferramentas de calor são duas coisas que, definitivamente, não andam juntas. Isso porque manter os fios saudáveis fica bem mais difícil quando usar secador, prancha alisadora e modelador de cachos faz parte da sua rotina, já que estes aparelhos fazem com que os fios percam água e proteína.

Mas bem mais difícil não quer dizer impossível. Dá para minimizar os danos dessas ferramentas seguindo algumas dicas simples. Confira abaixo quais são elas e garanta fios saudáveis e lindos como você gosta!

Como proteger o cabelo do secador, prancha e modelador

Use sempre um protetor térmico para cabelo

Muitas mulheres acabam esquecendo ou ignorando o uso do protetor térmico antes submeter os fios ao calor do secador, da chapinha ou do modelador de cachos. Porém, esse produto, também conhecido como defrizante, é indispensável porque tem como função justamente proteger os fios das altas temperaturas dessas ferramentas, já que forma uma “capa” contra o calor, evitando que os fios fiquem ressecados e sem vida.

Para usar o defrizante, basta aplicá-lo por todo o comprimento nos fios ainda úmidos antes de utilizar qualquer uma das ferramentas de calor.

Mantenha o secador a certa distância dos fios usando bico ou difusor

Outra dica para minimizar os danos do uso diário do secador de cabelo é utilizá-lo com uma distância de pelo 15 cm da raiz. Essa distância é suficiente para impedir que os fios se queimem com a alta temperatura do aparelho.

Além disso, prefira usar o aparelho com os bicos largos removíveis, pois eles ajudam a distribuir melhor o vento quente. Cacheadas e crespas podem e devem apostar no uso do difusor, acessório que ajuda a distribuir o vento do secador de forma uniforme.

Só use modelador e prancha no cabelo quando os fios estiverem totalmente secos

O maior erro que alguém pode cometer ao usar uma prancha alisadora ou um modelador de cachos é aplicar o aparelho nos cabelos úmidos ou molhados. Isso pode causar danos sérios ao cabelo e até mesmo queimar os fios.

Por isso, sempre garanta que seus fios estão totalmente secos antes de usar essas ferramentas. Além disso, não deixe-as em contato direto com o cabelo por muito cabelo. Alguns segundos são o suficiente.

Faça hidratação no cabelo semanalmente

A hidratação é um tratamento indispensável para qualquer tipo de cabelo, mas se faz ainda mais necessário para quem usa secador, prancha ou modelador com frequência. Isso porque ela é a responsável por repor a água necessária para a saúde dos fios, combatendo o ressecamento e a falta de brilho causados pelas ferramentas de calor.

Para garantir cabelos bem cuidados e hidratados, você pode realizar o tratamento em casa usando máscaras de hidratação específicas para o seu tipo de cabelo ou então que combatam, justamente, o ressecamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *