Leila Mendes

Cabelos cacheados com luzes: 3 fotos de cachos iluminados e dicas de como cuidar dos fios

Como muitos já sabem, os cabelos cacheados e crespos, tendem a ser mais ressecados do que os fios lisos. Isso porque a oleosidade natural produzida no couro cabeludo não consegue chegar até as pontas das madeixas devido a seu formato encaracolado ou espiral.

Contudo, os cabelos cacheados com luzes estão em alta e dão um charme todo especial ao look. Eles iluminam a aparência e são ideais para quem está cansada de ter só uma tonalidade nos fios.

Como cuidar dos cachos com luzes?

Falamos anteriormente que eles já são por si só mais ressecados e o processo de descoloração ajuda a intensificar o ressecamento, portanto é preciso ficar atenta e ter um cuidado extra com os cachinhos. A palavra-chave para se ter cabelos cacheados com luzes é antes de qualquer coisa, cronograma capilar.

Para quem não sabe, o cronograma capilar é composto por três etapas: hidratação, nutrição e reconstrução. Cada uma dessas etapas é responsável por repor desde água, até nutrientes essenciais que os fios perderam seja por processos químicos ou mecânicos. Uma etapa que é muito presente na vida de quem costuma descolorir os cabelos é a reconstrução.

Por meio da queratina que é riquíssima em aminoácidos e uma poderosa reconstrutora da fibra danificada, é possível garantir força, elasticidade e resistência a fibra capilar. Invista também em shampoos, condicionadores e finalizadores que são hidratantes e ao mesmo tempo tem sua composição mais leve e livre de alguns componentes. São os famosos produtos liberados: sem sulfato, silicone, petrolato, parabenos e óleo mineral.

Procure um profissional de sua confiança!

Outra dica muito valiosa para você que está pensando em fazer mechas, é procurar um profissional de sua confiança, realizar o teste de mecha, analisar o grau de porosidade do seu fio, e só a partir daí realizar qualquer procedimento químico. Agora que você já está ciente dos cuidados que deve ter, é só partir para as três opções maravilhosas de cabelos cacheados com luzes que colocamos abaixo para você!

Luzes platinadas:

Sucesso entre muitas blogueiras, os cabelos cacheados com luzes platinadas estão em alta e tem ganhado cada vez mais adeptos ao look. Seja na cor cinza escuro, cor de chumbo, ou até mesmo nos tons mais claros, o sucesso é garantido. E se engana quem acha que o tom platinado não combina com qualquer tipo de pele. Isso é um mito! Hoje em dia não tem mais isso de que fica ruim com pele muito clara ou com a pele negra.

O que vale é investir e se transformar no que te faz bem e na melhor versão que você pode ser. Dois exemplos lindos de cabelos cacheados platinados são de duas digitais influencers: Lari Vieira e Bruna Ramos. Cada uma tem seu tom de pele e de platinado. Veja como as duas ficaram maravilhosas com a cor!

Cabelos cacheados com luzes

Cabelos cacheados com luzes

Luzes em morenas:

Quer ter cabelos cacheados com luzes, mas não quer investir no tom platinado? Não tem problema, temos opções para você que quer apostar em nuances castanhas, afinal, ela combina com qualquer tipo de pele e ilumina os fios de forma mega natural. Uma opção é o conhecido “caramel balayage”, que nada mais é do que mechas em tom caramelo, que podem ficar entre as nuances dourada e marrom claro.

Geralmente essa técnica é feita de forma mais marcada e é ideal para quem quer fugir do loiro. Quem apostou nessa tendência é também a digital influencer Juliana Louise. Suas mechas não chegam a ser loiras, mas possuem um tom puxado para o dourado e marrom bem claro. A cor deixou seu look muito mais iluminado e leve. Fala sério se não ficou maravilhosa?

Cabelos cacheados com luzes

Luzes para negras:

Não importa o tom exato da sua pele negra, um fato é: o tom platinado faz contraste com a pele. Assim como, o tom castanho e vermelho combinam com um visual mais iluminado e descolado. Basta só escolher se você quer radicalizar ou não!

Se deseja radicalizar, a grande indicação é o platinado. Ele deixa o visual dos cabelos cacheados com luzes para negras mais estiloso e com muita personalidade. Pode ser feito em todas os tipos de texturas desde que você se atente aos cuidados já citados acima como procurar um profissional de sua confiança, fazer o teste de mecha e realizar periodicamente o cronograma capilar.

Castanho e vermelho são ideais para quem quer fugir do loiro, mas não quer deixar de iluminar as madeixas. São ótimas opções para as mulheres que buscam repaginar o visual e querem estar sempre na moda.

Cabelos cacheados com luzes

Depois dessas dicas incríveis, aposto que você já sabe qual cor escolher e o que quer fazer nesses cabelichtos lindos! Aproveite e confira como tirar tinta da pele caso faça bagunça na hora de tingir. Não esqueça de nos contar como foi hein?! 😉

Cabelos cacheados com luzes: 3 fotos de cachos iluminados e dicas de como cuidar dos fios
3.8 (75%) 4 votes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *