Leila Mendes

Cabelos cacheados longos: cortes, penteados e dicas de cuidados com os fios

Os cabelos cacheados longos são lindos e quando estão bem cuidados não há quem resista. O visual atrai olhares por onde quer que você passa. Mas, para mantê-los sempre saudáveis, bonitos e fortes, é preciso ter paciência e uma série de cuidados. Confira as dicas que separamos para te ajudar nessa tarefa.

Cabelos cacheados longos: cortes

Se tem uma coisa que parece não combinar é corte e cabelo comprido, não é mesmo?! Mas ao contrário do que você pensa, eles não só combinam como você deve aparar regularmente suas pontinhas para que elas cresçam saudáveis e fortes. O corte é justamente um estímulo para o crescimento já vez que renova os fios e retira as pontas duplas. E quando pensamos em modelos, variação de opções é o que não faltam, como por exemplo: corte com franja lateral, desconectada ou curta reta, corte em camadas ou totalmente repicado, em “V” ou “U”, e por aí vai. É só escolher o que é mais a sua cara e arrasar!

Cabelos cacheados longos: penteados

Neste caso, penteado não é um problema. Pelo contrário, são inúmeros os modelos de penteados para quem tem os cabelos cacheados longos. Todos são lindos e deixam o visual mais charmoso ainda. Você pode variar entre o coque, trança, rabo de cavalo, semipreso simples ou com acessório, preso lateral com grampos, box braids e muitos outros. Veja aqui o passo a passo de um coque despojado que fica incrível em quem tem cachinhos.

  1. Passo: puxe o cabelo todo para cima. Em seguida, faça um rabo de cavalo bem no topo da cabeça e prenda com um elástico;
  2. Passo: use um finalizador como um ativador de cachos ou creme para pentear para ajudar a modelar as madeixas;
  3. Passo: enrole o rabo em volta do elástico para escondê-lo e forme o coque do jeito que você achar mais interessante. É nesse momento que você dá aquele toque especial e escolhe de fato como quer que fique. Pode ser aquele coque bailarina desfiado para dar volume ou que tal fazer uma trança linda no rabo de cavalo e em seguida montar um coque com trança? Fica a seu critério. O importante é deixar alguns fios soltos para provocar o efeito despojado.

Cabelos cacheados longos: cuidados

Cronograma capilar:

Os cabelos cacheados e crespos costumam ser mais ressecados do que as madeixas lisas uma vez que a oleosidade natural produzida no couro cabeludo tem mais dificuldade de chegar até as pontas. Neste caso, o cronograma capilar pode ser seu melhor amigo. Ele é composto pelas etapas de hidratação, nutrição e reconstrução e tem como objetivo devolver água, lipídeos e massa aos fios que, muitas vezes, são perdidos no dia a dia. Invista!

Couro cabeludo:

Manter a saúde em dia também é uma ótima opção para quem quer se livrar da caspa, descamação, oleosidade em excesso e até prejuízo na nutrição dos fios. Portanto, durante a lavagem massageie o couro cabeludo para estimular a circulação na área.

Água quente:

A água quente é inimiga dos cabelos saudáveis e é capaz de arrancar seus óleos naturais. Portanto, prefira sempre lavar os cabelos cacheados longos com água fria ou morna.

Mulher jovem com cabelo cacheado longo

Mulher jovem com cabelo cacheado longo

Mulher jovem com cabelo cacheado longo

Mulher jovem com cabelo cacheado longo

Vandressa Ribeiro com cabelo preso um coque

Mulher jovem com cabelo cacheado longo

Steffany Borges com flor no cabelo solto

Mulher jovem com cabelo cacheado longo

Mulher jovem com cabelo cacheado longo

Avalie esse conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *