Leila Mendes

Cabelos com luzes em morenas: qual tonalidade escolher?

Você morre de vontade de se jogar no cabelo com luzes, mas por ter os fios escuros fica com medo de não dar certo ou não combinar? Isso acontece muito com quem tem os cabelos castanhos escuros. Porém, viemos mostrar que você pode apostar sim em tons mais claros. Eles estão em alta e prometem fazer muito sucesso esse ano. Colocamos abaixo algumas sugestões de tons que combinam mais com a sua cor natural de cabelo de acordo com especialistas. É claro que essas opções não são regras e você pode muito bem optar por não segui-las, afinal, o importante mesmo é fazer a cor que você gosta sem se preocupar com o que os outros vão pensar.

Tons amarelados:

Eles são muito indicados para morenas com cabelos mais claros. A ideia aqui é dar um aspecto mais natural ao visual e ainda deixar os fios livres da dependência da manutenção, fator que incomoda muitas pessoas, principalmente pelos altos custos. Esses tipos de tons deixam o rosto mais destacado, e ainda dão aquela iluminada no visual.

Cabelos com luzes em morenas

Cabelos com luzes em morenas

Tons avermelhados:

Esses são super indicados para mulheres que têm a raiz mais escura. Eles modificam o cabelo, mas sem radicalizar demais. Deixam também o look mais provocante, estiloso e sensual. Ficam perfeitos tanto em cabelos lisos, quanto em cabelos cacheados. Vale à pena investir se você não quer uma mudança radical.

Cabelos com luzes em morenas

Cabelos com luzes em morenas

Tons caramelo ou mel:

Sem dúvida eles são os preferidos dos cabelos com luzes em morenas. Combinam muito com quem tem os fios castanhos escuros ou médios, pois fazem com que a mudança de cor seja mais fácil e menos radical. Proporcionam aquele aspecto iluminado e deixam o degradê super natural.

Cabelos com luzes em morenas

Cabelos com luzes em morenas

Cabelos com luzes em morenas: você sabe a diferença entre luzes, mechas e reflexos?

Luzes:

As luzes apresentam linhas mais finas e delicadas nos cabelos. Elas podem ser feitas de três formas diferentes: por meio da touca furadinha, por prancheta ou através do papel laminado. O intuito aqui é deixar o visual com um aspecto mais natural.

Mechas:

Essas, por sua vez, apresentam linhas mais marcadas e grossas, dando um ar mais iluminado e visível aos fios. Elas costumam aparecer mais já que destacam bastante o cabelo como um todo.

Reflexos:

Os reflexos mudam o tom de apenas uma parte do cabelo, só que em uma quantidade maior de fios do que as luzes. Até por isso, eles também são mais visíveis e aparecem mais no cabelo.

Dica:

Antes de submeter os fios ao processo de luzes, saiba que sua rotina de cuidados com os cabelos mudará. A coloração ou descoloração tende a ressecar as madeixas caso não haja cuidados específicos com elas. Por isso, se você está realmente disposta a mudar o visual e se tornar uma morena iluminada, tenha paciência e invista em boas máscaras de hidratação, nutrição ou reconstrução. Elas vão te ajudar a deixar os cabelos mais saudáveis, e você pode inclusive, investir em um cronograma capilar para a recuperação total dos fios se eles estiverem muito danificados.

Avalie esse conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *