Leila Mendes

Cabelos com mega hair: como cuidar de fios com aplique

Vamos combinar que um mega hair bem aplicado confere um visual ainda mais bonito, proporciona um volume maravilhoso e deixa as madeixas com alguns centímetros a mais em poucas horas. Essa tendência já é febre entre muitas celebridades, mas para manter o cabelo incrível por muito mais tempo, é preciso levar em consideração alguns cuidados básicos. Portanto, veja abaixo como cuidar dos cabelos com mega hair e arrase com fios lindos e saudáveis.

Mulher com mega hair loiro, liso, com algumas ondulações

Mulher com mega hair loiro, ondulado, longo

Mulher com mega hair liso, loiro e tiara de flores azuis

Cabelos com mega hair: 1) só coloque se for com um profissional

O ideal é procurar um profissional de sua confiança para colocar o mega hair. Hoje em dia existem diversas opções de cor e textura e é ele quem vai ter a expertise em combinar a extensão com o seu cabelo original.

Cabelos com mega hair: 2) evite químicas depois de aplicá-lo

Uma vez que você já está com o mega hair aplicado nas madeixas, é bom evitar a química por esse período. Ela pode causar uma queda intensa nos fios.

Cabelos com mega hair: 3) preste atenção na hora de dormir

Um truque incrível para ajudar a manter os fios mais saudáveis é dormir com uma fronha de seda ou gorro para proteger as madeixas do ressecamento e da quebra. Essa dica vale inclusive para quem tem os cabelos cacheados e quer evitar o frizz e manter os cachos por muito mais tempo. Outro truque importante é jamais dormir com as madeixas molhadas. Deste modo, você evita que a cola do aplique amoleça.

Cabelos com mega hair: 4) cuidado com o couro cabeludo na hora de lavar os fios

Lavar o couro cabeludo costuma não ser uma tarefa das mais fáceis por conta do mega hair. Por isso, dê preferência a shampoos e condicionadores específicos para cabelos oleosos, pois eles não têm tantos hidratantes. Evite ainda produtos com álcool.

Cabelos com mega hair: 5) atenção na hora de pentear as madeixas

Divida o cabelo em sessões e penteie uma mecha de cada vez. Sempre devagar, penteando de cima para baixo com escovas e pentes de cerdas flexíveis. De preferência sem aquelas bolinhas nas pontas.

Cabelos com mega hair: 6) secador e chapinha

A alta temperatura do secador e chapinha pode prejudicar a durabilidade das extensões. Sendo assim, é fundamental deixar uma distância de pelo menos 15 centímetros entre o secador e o cabelo. No caso da chapinha, a distância ideal é de três dedos entre a junção e o aparelho elétrico.

Cabelos com mega hair: 7) evite piscinas

O cloro interfere não só na durabilidade da extensão, como pode mudar o tom dos cabelos, principalmente dos mais claros. Por isso, nos dias mais quentes prefira uma praia ou cachoeira para evitar esse tipo de acontecimento.

Cabelos com mega hair: 8) deixe o cabelo respirar

Geralmente a cada dois ou três meses o mega hair é renovado. Porém, é ideal fazer uma pausa de pelo menos 24 horas entre o cabelo retirado e o novo. Caso contrário, o couro cabeludo pode ficar fraco e até prejudicar o crescimento natural dos fios. Aproveite essa pausa para hidratar as madeixas e fortalecer os fios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *