Leila Mendes

Cabelos compridos: cortes, colorações, penteados e tratamentos para os fios longos

Os cabelos compridos podem até dar um pouquinho a mais de trabalho devido ao seu tamanho, mas nada que uma rotina de cuidados bem feita não resolva para você exibir fios lindos e saudáveis sem nenhuma preocupação, não é mesmo?! Por isso, fique de olho nas dicas incríveis que trouxemos para você arrasar no visual.

Mulher de cabelo longo, ondulado, loiro escuro

Cabelos compridos: cortes

Parecem não combinar as palavras: “cabelos compridos + cortes”, né?! Engano seu. Elas não só combinam, como você deve aparar regularmente suas pontinhas para que elas cresçam saudáveis. É no corte que acontece justamente um estímulo para o crescimento já que renova os fios e retira as pontas duplas. Existem vários modelos lindos, como por exemplo: corte com franja lateral, desconectada ou curta reta, corte em camadas ou totalmente repicado, em “V” ou “U”, enfim, é só escolher o que mais combina com seu estilo e lacrar.

Cabeleireira cortando as pontas de um cabelo loiro

Mulher de cabelo longo castanho

Cabelos compridos: colorações

A coloração não é um problema para quem tem as madeixas longas. Você pode optar pela cor que achar melhor desde que seus cabelos estejam saudáveis. Para isso, é importante aderir a um cronograma capilar composto pelas etapas de hidratação, nutrição e reconstrução que tem como objetivo devolver água, lipídeos e massa aos fios que, muitas vezes, são perdidos no dia a dia. No caso dos cabelos compridos, a oleosidade natural produzida pelo couro cabeludo tem mais dificuldade ainda de chegar até as pontas e, por isso, acaba ressecando mais os fios. Portanto, não abra mão de um belo cronograma.

Cabelos compridos: penteados

A versatilidade de penteados que os cabelos compridos permitem é simplesmente sensacional. Solto, semipreso, preso… é tudo uma questão de gosto e estilo. Aqui vamos mostrar o passo a passo de uma trança boxeadora que combina super com o cabelão:

  1. Passo – divida seu cabelo ao meio, desde o topo da cabeça até a nuca;
  2. Passo – faça uma trança embutida de cada lado da cabeça, sempre começando bem rente a raiz;
  3. Passo – utilize elásticos para prender as tranças.

Se quiser, você ainda pode adicionar fitas coloridas ao penteado. O que já era lindo fica ainda mais lindo e fashion com os tecidos coloridos adicionados ao look.

Mulher jovem com trança boxeadora com lã lilás

Cabelos compridos: tratamentos

Além do cronograma capilar que já falamos acima, alguns cuidados básicos ajudam a manter a saúde dos cabelos, como: lavar as madeixas sempre com água morna ou fria; ter uma alimentação saudável rica em vitaminas, proteínas e ferro. Tudo isso contribui para ter cabelos compridos mais bonitos, fortes e com vida.

Mulher segurando o próprio cabelo

Refeição saudável

Avalie esse conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *