Talitha Benjamin

Cabelo crespíssimo: entenda essa curvatura

Cabelos crespissimos

Saber identificar a curvatura dos fios é essencial para as crespas e cacheadas, pois, além de influenciar nos cuidados e utilização dos produtos, essa informação serve como uma espécie de identidade para os fios. No entanto, não são todos os cabelos que formam cachos e por isso, não se encaixam no cabelo tipo 4-c, o último da tabela, o que pode confundir quem tem os cabelos crespíssimos.

O cabelo crespíssimo também pode ser chamado de tipo 5. Esse fio é raro e cerca de apenas 2% das mulheres possuindo esse tipo de curvatura. É um tipo de fio que, mesmo hidratado e bem cuidado, não atinge uma definição consistente sem a ajuda de uma texturização mais elaborada. Se o seu caso é esse, confira as características desse tipo de crespo e como cuidar corretamente deles.

Cabelos crespíssimos: características e cuidados necessários

Cabelo crespíssimo

A nutrição é a etapa do cronograma capilar que esse tipo de fio mais precisa. É um cabelo que não segura cacho, portanto, a dica é pular a etapa da texturização e investir no volumão e um corte bem estruturado para valorizar esse aspecto das madeixas. É claro, tentar tipos diferentes de estilização para essa curvatura ainda é válido, mas é importante entender que, para este fio, os cachos são mais difíceis de se manter.

A característica principal desse fio é ser extra fino e, consequentemente, secar muito mais rápido do que o normal e quebrar com facilidade. Por isso, realizar todos os cuidados de penteio e desembaraço durante o banho evita que você danifique esse fio mais fragilizado.

Como dito anteriormente, a nutrição é essencial para os fios tipo 5, mas a umectação não pode ficar de fora de jeito nenhum. Como todos os cacheados e crespos, essa curvatura está muito mais suscetível ao ressecamento, por isso, a umectação vai trazer a hidratação de volta ao fio e garantir aquele brilho arrasador. Para facilitar, faça os banhos de óleo antes da nutrição ou da lavagem ou até mesmo durante a sua noite de sono com a umectação noturna.

Por ser um cabelo muito mais seco do que os outros, não é necessário que ele seja lavado com frequência. Duas ou três vezes por semana são suficientes para que você mantenha o cabelo crespíssimo sempre lindo, hidratado, nutrido e com aquele volumão arrasador. Na hora de dormir, a dica é evitar o atrito com o travesseiro utilizando uma touca de cetim, ou até mesmo uma camiseta enrolada nos fios.

Agora que você já sabe como cuidar dos seus cabelos crespíssimos, que tal conferir dicas de penteados para arrasar com o seu crespo por aí?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *